O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Viva “Cuba” Livre

Mesmo sem precisar de uma operação ás cataratas, fui obrigado a visitar “Cuba”.
Tal como eu, muitos são forçados a esta desgastante e degradante viagem, que em nada nos beneficia, antes pelo contrário!
Uma vez chegados ao quartel-general, somos recebidos por um dos “generais” fiéis ao poder instalado.
Tal qual carneiros, aguardamos serenamente que sejamos levados á presença do omnipotente “El Comandante” e restante staff.
Uma vez em sua presença, “El Comandante” de imediato e depois dos cumprimentos da praxe começa a debitar alarvemente considerações e a tecer comentários despropositados sobre o comum mortal que se encontra na sua presença, fazendo-o perder o seu precioso tempo. A sentença já está pré definida, o crime está provado, não há contraditório possivel. Tudo o que o comum mortal possa alegar em sua defesa é desnecessário! O comum mortal está condenado!
O excelente serviço de informações do “regime”, regista o que interessa registar. Os “generais” corroboram a tese, o comum mortal tem de ser subjugado à vontade do “regime”.
“El Comandante”, “homem sábio e omnipotente”, mas de fraco temperamento e personalidade, tenta impor a sua razão, esbraceja tipo gaivota assustada rugindo como leão na tentativa de intimidar o comum mortal. Os “generais” colaboram na intimidação. Ao comum mortal, se não quer ser punido, nada mais resta senão vergar-se perante o poder!
Finda a visita, sem direito a souvenir, regressa finalmente a casa!

Como recuso ser carneiro, e nada nem NIMGUEM me intimida, recuso-me também a vergar-me perante quem não tem moral, nem poder legal para me julgar. A Ilegalidade em “Cuba” tem os dias contados, o fim deste “regime” está perto.

FIM

Felizmente , não estamos em cuba!
Graças a Deus , isto não passa de uma historia!
Para bom entendedor ½ palavra basta!

João Paulo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário