Depois de ter transportado um cliente durante mais de 45 minutos por vários bairros sociais do Porto e de Gondomar, um taxista, de 67 anos, acabou por ser assaltado e sequestrado na mala do carro pelo cliente, que aparentava ter cerca de 25 anos, ontem de madrugada, em Gondomar.
"O homem sacou uma faca e encostou-a ao meu pescoço, mas eu já tinha accionado o sistema de socorro. Já não podia fazer mais nada. Ainda tentei resistir, mas ele era mais forte do que eu", começa por contar ao CM António Gomes, o taxista assaltado. "Roubou-me a carteira com mais de 600 euros e depois empurrou-me para dentro da mala do táxi. Fiquei cerca de 15 minutos preso até a GNR e a PSP de Rio Tinto me libertarem, prossegue o homem, que apesar do susto voltou ao serviço ontem à noite.
Tudo começou por volta da 01h30, perto dos Bombeiros de Gondomar. António Gomes, que trabalha de noite há mais de 20 anos, respondeu a um pedido da central. "Fui ao local para onde tinha sido pedido um serviço, mas ninguém lá estava. Na mesma rua, dois homens assobiaram e eu parei. Depois, só um é que entrou no carro", recorda ao CM o taxista.
O cliente pediu ao motorista para o levar ao bairro de S. Roque, no Porto. Mas quando viu um carro de patrulha da PSP, o cliente pediu para dar meia-volta.
"Tive que ir a outro bairro em S. Pedro da Cova. Comecei a desconfiar e perguntei-lhe se ele tinha dinheiro. À noite aparece todo o tipo de clientes, mas pagam sempre", contou. Seguiram outra vez para o bairro de S. Roque, mas mais uma vez o homem disse-lhe que não encontrou quem procurava. Foram depois para a zona industrial de Fânzeres, em Gondomar, onde, numa rua sem saída, o cliente pediu para parar o carro, alegando que queria fumar um cigarro. Foi quando o taxista accionou o sistema de segurança, antes de ser roubado e sequestrado.
Fonte : CM
Sem comentários:
Enviar um comentário