O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lisboa: Taxistas vão ter centro de dia e descontos em novo posto de abastecimento


A Fundação ANTRAL - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Transportes Ligeiros vai construir um centro de dia para taxistas carenciados e uma bomba de gasolina com descontos para a classe, foi ontem anunciado.


"O centro de dia vai ter apoio domiciliário. Vamos levar refeições às pessoas que não se possam deslocar ao centro, serviço de limpeza das casas, apoio médico e de enfermagem", resumiu à Agência Lusa o presidente da Fundação ANTRAL.

Florêncio Almeida falava no final da assinatura de escrituras com a Câmara de Lisboa, que cedeu um edifício e um terreno para a construção daquelas infraestruturas.

Situado na Boa-Hora, o edifício onde vai funcionar o centro de dia era um antigo quartel de bombeiros e tem de ser recuperado, mas o presidente da fundação acredita que vai ter o centro de dia a funcionar dentro de dois anos.

O facto de os taxistas serem uma classe envelhecida e com reformas "baixíssimas, de 200 ou 300 euros", foram essenciais na determinação de Florêncio Almeida em concretizar este projeto.

"Esta ideia começou há dez anos, quando tomei posse na ANTRAL", explicou à Lusa, afirmando que este "é o dia mais feliz" da sua vida.

Florêncio Almeida disse ainda que "centenas" de taxistas vão usufruir deste centro e adiantou que pretende alargar este projeto a outras cidades do país.

O responsável deu também o prazo de dois anos para o posto de abastecimento de combustíveis líquidos e energias alternativas (gás e eletricidade) estar a funcionar, num terreno próximo da Avenida Santo Condestável.

"O posto será de utilização pública, mas vamos dar preços preferenciais a taxistas e, ao público em geral, preços de mercado", indicou o presidente da ANTRAL.

Apesar de ainda não saber os preços que serão praticados, Florêncio Almeida adiantou que o desconto para os taxistas "vai ultrapassar os 10 cêntimos" por litro.

Em declarações à Lusa, a vereadora das Finanças, Património e Recursos Humanos, Maria João Mendes, disse que a Câmara de Lisboa está "muito satisfeita por participar neste objetivo existencial da ANTRAL".

Existem 3.400 taxistas em Lisboa, 5.000 taxistas na área metropolitana e 22.800 em todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário