O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Junta de Matosinhos cria taxi privativo para jovens

Os pais dos jovens da área do grande Porto poderão agora ficar mais descansados. A Junta de Freguesia de Matosinhos prepara-se para lançar uma extensão do serviço Taxi.come exclusivamente para jovens. O serviço permite que o pai contacte a Radio Taxi de Matosinhos contratando a deslocação de taxi, o restaurante e um divertimento noturno, seja um cinema, a ida a um bar ou a uma discoteca. Os jovens não precisam de levar dinheiro, já que todas as despesas estão incluídas, evitando que os jovens andem com dinheiro e possam cair em excessos. O motorista do taxi ficará com o contacto do pai, que será contactado perante qualquer atraso ou situação imprevista. A ideia passa por dinamizar a economia, ao mesmo tempo que se dá segurança aos jovens, evita-se o consumo de álcool e a condução sob o seu efeito, e promove-se a confiança dos pais, que sabem que os seus filhos estão acompanhados a todo o momento.
Em declarações à Transportes em Revista, António Parada, presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, revelou que «esta foi uma solução encontrada para promover a economia e o emprego. Dá-se trabalho aos taxistas, aos restaurantes, aos espaços de diversão, ao mesmo tempo que se dá tranquilidade aos pais, promove-se a segurança dos jovens e aumenta-se a segurança rodoviária». O projeto, inovador, está disponivel para Matosinhos, Gondomar, Porto, Maia, Gaia e Valongo, embora os taxis sejam sempre os de Matosinhos. De acordo com o autarca, o projeto deverá arrancar oficialmente no mês de março, encontrando-se ainda a aguardar proposta de parcerias com discotecas devidamente licenciadas. De qualquer modo, o preço do serviço “Taxi.come – Jovens com segurança à noite” deverá ter como base o que já existe para o serviço de táxi mais refeição num restaurante, que, para um grupo de quatro pessoas, fica por 15 euros por pessoa. A este valor deverá depois acrescer o bilhete de cinema ou o consumo numa discoteca.
O serviço Taxi.come foi lançado pela Junta de Freguesia de Matosinhos durante o ano de 2011. Apresentando um conceito low cost para uma saída a noite, tem apresentado excelentes resultados junto da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário