O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Juízes deslocam-se de táxi por falta verba para a inspeção de viatura do tribunal

Os juízes do Tribunal de Torres Vedras estão obrigados a deslocar-se de táxi para os tribunais do círculo, porque o automóvel do tribunal está sem inspeção há mais de uma semana, sem que o Governo autorize o pagamento da verba.
Fonte do tribunal explicou à agência Lusa que o veículo está parado desde o dia 12, uma vez que até à véspera o Ministério da Justiça não autorizou a verba de cerca de 30 euros, necessária para efetuar a inspeção anual da viatura.
Em alternativa, os juízes e outros funcionários judiciais são obrigados a recorrer a táxis para se deslocarem aos tribunais da Lourinhã e do Cadaval, respetivamente a 22 e 28 quilómetros de Torres Vedras, onde está localizada a sede do tribunal de círculo.
"Não há 30 euros para a inspeção, mas há dinheiro para os táxis, que cobram 40 euros de irem à Lourinhã e virem ou 60 euros para o Cadaval", lamentou a mesma fonte.
Com deslocações de duas a três vezes por semana aos tribunais do círculo, a despesa pode chegar aos 500 euros em apenas um mês, quando a despesa anual poderia ser apenas de 30 euros, uma vez que as verbas para o combustível estão asseguradas.
Contactado pela Lusa, o Ministério da Justiça esclareceu por escrito que a Direção-Geral da Política de Justiça, ou qualquer outro organismo do Estado, "não está autorizada a fazer despesa sem o aviso prévio do Ministério das Finanças", conforme despachado do ministro das Finanças de 12 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário