O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Citroën DS5 vira táxi na Alemanha

FotoTerceiro modelo da charmosa linha DS já está sendo oferecido aos taxistas equipado com os itens necessários para a profissão

Na Alemanha, o charmoso Citroën DS5 está entrando para a turma dos taxis. Por lá, o modelo que é um misto de hatch e perua já está sendo oferecido aos taxistas a partir deste mês de novembro, em alguns concessionários específicos. As configurações disponíveis são as equipadas com o motor HDI de 112 ou 160 cavalos de potência e o híbrido de 200 cv.

O DS5 vestido para ser um taxi, traz de série todos os elementos necessários para realizar os serviços da “profissão”, como taxímetro, pintura específica na cor bege, letreiro luminoso fixado no teto, entre outros itens. A fabricante oferecerá como opcional a grade de segurança que separa os bancos dianteiros e traseiros.



Preços ainda não foram revelados. Porém, só para se ter uma ideia, o DS5 regular, na configuração de entrada é oferecido no mercado alemão partindo de 29.350 euros, o que em uma conversão simples equivale a R$ 76 mil.

No Brasil
Os modelos DS4 e DS5, produzidos na França, e que fazem parte da família DS, denominação dada a uma nova linha de produtos Premium da Citroën, que inclui ainda o DS3, lançado em maio no Brasil, foram mostrados pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de São Paulo (entre outubro e novembro).



Os três compartilham a motorização THP 165, desenvolvido em parceira com a BMW, que gera 165 cavalos a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque já a 1.400 rpm. A caixa de câmbio é automática sequencial de seis marchas. Previstos para chegarem ao mercado nacional até o final do primeiro semestre de 2013, tanto o DS4 quanto o DS5 não tiveram os preços divulgados.

Sem comentários:

Enviar um comentário