“REGULAMENTO INTERNO
DEVERES DA DIRECÇÃO
Denominação, Sede, Duração e Objecto
Artº 1º
…
Artº 2º
…
a)Como serviço de utilidade pública é também objecto da Cooperativa, prestar serviço á comunidade, …
DEVERES DOS MOTORISTAS
Artº 19º
1 …
2 …
a) Prestar um serviço eficiente, salvaguardando a imagem da Cooperativa, sempre que o cliente solicite algo dentro dos limites legais.
DIREITOS DOS MOTORISTAS
Artº 43º
Os condutores das viaturas não podem solicitar mais de 2 – Informações/Recados, por turno …”
Boa noite meus amigos, conhecidos e afins.
Mais uma vez venho participar neste fórum. Local propicio para fazer uso do direito de liberdade de expressão.
Um dos objectivos da nossa Cooperativa, é de “Utilidade Pública”. Vejamos.
Hoje (11/04/2009 – 15.00 H), respondi a uma chamada para a Clínica da CUF Cascais. Chegado ao referido local, 2 senhores esperavam-me (felizmente, pois muitas vezes o cliente desaparece. Vá-se lá saber porquê?), ambos estrangeiros, um deles vestido de branco que durante o trajecto, em conversa com os clientes, vim a saber que era Enfermeiro. Pediram-me para ir o Hotel Villa Itália, mas teriam de passar pela Farmácia de Serviço.
Via rádio, 2º canal, solicitei á operadora que me informasse qual a Farmácia de Serviço em Cascais.
Resposta da operadora:
“Já não temos essa informação.”
As minhas perguntas para quem de direito e antecipadamente grato pelas respostas.
1ª Pergunta - Artº 2º Alª a) – Utilidade Pública. Porquê a recusa de dar a informação da farmácia de serviço? Não caberá a questão no conceito de utilidade pública?
Nota: Imaginem os comentários dos clientes, quando perceberam que o meu colega, Central, não me fornecia a informação.
2ª Pergunta – Artº 19º Alª 2 a) – Limites Legais. Não estará a pergunta, dentro dos limites legais, previstos no referido artigo e no bom serviço que o motorista deve prestar na salvaguarda da imagem da Cooperativa?
Nota: Imaginem a opinião do Turista em relação ao motorista de Táxi, que os passeou até uma Farmácia qualquer (Farmácia Cascais), para saber qual a que estava de serviço (Farmácia das Fontainhas).
3ª Pergunta – Artº 43º – Informações/Recados. Não caberá na leitura deste artigo a informação da Farmácia de Serviço a um Sábado á tarde vésperas de Páscoa.
Nota: De salientar o volume de serviço.
4ª Pergunta – É assim que funciona o triângulo Central/Táxi/Cliente? É assim que queremos cativar o Turismo?
Como já disse neste fórum, não estou a malhar em ninguém, estou somente a expressar o que me vai na alma.
Os mais cépticos, podem não acreditar, mas vão estando com atenção, o que se tem escrito neste fórum vai tendo algumas alterações no nosso dia a dia, no nosso trabalho, nas conversas de rua e muito importante, no funcionamento da Cooperativa. Estejam atentos.
Cumprimentos
Fernando Mateus
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