O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

sábado, 16 de julho de 2011

Taxistas divididos dizem que metro no aeroporto ou "dá cabo da vida" ou ajuda o sector

A chegada do metropolitano ao aeroporto de Lisboa prevista para 2012 preocupa alguns taxistas, enquanto outros até consideram positivo e não receiam a concorrência porque fazem contas e apresentam alternativas, como a criação de uma tarifa fixa.
No plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa estão em curso obras de prolongamento da Linha Vermelha que vão ligar a Gare do Oriente ao aeroporto e que contemplam três novas estações: Moscavide, Encarnação e Aeroporto.
A data prevista para abertura é o primeiro semestre de 2012, um atraso relativamente ao anúncio feito em novembro passado e que apontava a abertura para o último trimestre deste ano.
Junto ao aeroporto, o motorista de táxi Carlos lembra que na altura de abertura do 'interface' do Campo Grande as previsões eram as piores, mas atualmente "é uma das melhores praças".
"Lusa, assegura ainda ser positiva a chegada do metro até à Portela e apresenta as suas contas: três pessoas no metro são quase quatro euros, enquanto a divisão de um táxi pode ficar abaixo.
A tarifa fixa é defendida pelo taxista, até para "acabar com uma certa especulação" e com as acusações de que são os motoristas que "roubam".

Sem comentários:

Enviar um comentário