Caos no Viaduto Duarte Pacheco. A entrada na cidade de Lisboa estava ontem de manhã, como quase todos os dias da semana à hora de ponta, cheia de carros acumulados. O condutor de um Ford Focus decidiu mudar repentinamente de faixa para fazer uma ultrapassagem pela direita, provocando um acidente com o Fiat Panda que vinha ligeiramente atrás. Sem ter tempo de travar, o segundo automóvel embateu nos rails.
Se está a imaginar o cenário do costume - coletes amarelos, triângulo, preenchimento da declaração amigável ou polícia a caminho - desengane-se: o condutor do Ford Focus decidiu seguir caminho, sem saber que um motociclista estava a gravar toda a cena com uma câmara de filmar colocada no capacete.
Seguiu-se uma perseguição digna de filme: o motociclista foi atrás do condutor em fuga, apitando-lhe repetidamente até o obrigar a parar. O vídeo de três minutos e 22 segundos, colocado no Youtube ainda ontem, está a ser um sucesso. Mais de 10 mil pessoas já assistiram ao desastre, à persegução e à discussão entre os envolvidos. O condutor responsável pelo acidente recusa-se a admitir a culpa e vai-se embora. Mas a matricula do seu carro e a sua cara estão bem visíveis no filme que não pára de ser partilhado nas redes sociais .
Sem comentários:
Enviar um comentário