O táxi como negócio - Taxista Empreendedor
sábado, 11 de maio de 2013
sábado, 4 de maio de 2013
Lei não permite transporte de doentes em táxi, diz ministro
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, disse hoje que o quadro legal não
permite que o transporte de doentes seja efetuado em táxis, mas revelou
que foi criado um grupo de trabalho para estudar a matéria.
Segundo Paulo Macedo, os taxistas vão ser recebidos,
em maio, pelos secretários de Estado do Ministério da Saúde “para
analisar a situação”.Falando aos jornalistas, em Amarante, à margem da inauguração do novo hospital da cidade, o ministro comentava a marcha de protesto de taxistas que se realiza hoje em Lisboa.
Os profissionais daquele setor exigem participar na discussão sobre o transporte de doentes não acamados, que o Governo pretende entregar aos bombeiros.
Para Paulo Macedo, o mais importante para o Governo é haver “um esforço no sentido de serem assegurados os transportes às populações”.
“Em termos de transportes, há aqui todo um percurso de racionalização que era preciso fazer e que tem vindo a ser feito, designadamente com os meios para transportar não apenas um doente, mas um, dois, três ou quatro, de acordo com os percursos predefinidos e uma gestão integrada”, explicou.
Recordando que o transporte de doentes “era uma área de elevadíssima fraude”, o ministro reafirmou que “as administrações regionais de saúde e os hospitais têm vindo a fazer, paulatinamente, uma gestão integrada que, de forma mais racional, continue a assegurar aquilo que é essencial, que é o transporte dos doentes de uma forma eficaz”.
Nissan NV200 passa a ser o táxi oficial de Nova York
Movido por um motor 2.0 de quatro cilindros, o NV200 foi projetado para reduzir a emissão de carbono e aumentar a eficiência de combustível da frota nova-iorquina. Com espaço para quatro passageiros mais bagagem, o táxi tem recursos como portas de correr com apoios para facilitar a entrada e saída dos passageiros, teto transparente, ar-condicionado com controle traseiro e carregador para aparelhos móveis, incluindo uma tomada de 12 volts e duas portas USB.
O carro será fabricado no complexo industrial de Cuernavaca, no México, e terá preço sugerido de US$ 29.700 no mercado norte-americano.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Taxista acusado de nove crimes por cobrar mais do que devia

quinta-feira, 2 de maio de 2013
Nissan Leaf - taxi de Nova York
A Nissan iniciou um programa interessante na cidade de Nova York em parceria com a Nissan - 6 Nissan Leaf vão fazer serviço de táxi em testes para o objectivo do Michael Bloomberg que quer em 2020 1/3 da frota de táxis electrificada. A Nissan instalou 3 pontos de recarga rápida em Manhattan. O automóvel eléctrico pode não ser tão multi-usos como o automóvel de motor a combustão interna, mas para funções especificas como táxi em cidades ou mega-cidades como Nova York (se com rede de recarga rápida disponível) é perfeito para o motor eléctrico e talvez o pior cenário para o motor clássico.
Subscrever:
Mensagens (Atom)