O táxi como negócio - Taxista Empreendedor
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
ANTRAL defende "nova redistribuição dos táxis
O presidente da ANTRAL defende uma "nova redistribuição dos táxis" na região de Lisboa para combater o excesso de viaturas e a fraca rentabilidade do sector na capital, engrossando a polémica entre os responsáveis da associação.
A Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) tem registadas mais de 10 mil viaturas a nível nacional para um universo de 8.000 sócios. Só Lisboa tem 3.450 táxis, número excessivo em mil viaturas, segundo os responsáveis.
Capital e periferia somam 5.000 táxis, enquanto que o Porto tem 700, Coimbra e Faro 200 cada, distribuindo-se os restantes pela província.
Sobre o excesso de táxis em Lisboa, Florêncio Almeida defende "uma nova redistribuição dos táxis" quando o novo Aeroporto de Alcochete entrar em funcionamento, em 2016, devendo-se para tal "começar já a trabalhar com as instituições interessadas e o Ministério e a Secretaria de Estado dos Transportes".
O presidente da ANTRAL defende também que a reorganização dos táxis deverá passar pela "alteração da lei que permite aos carros fazerem serviços a contrato em qualquer parte do país", lembrando que, a 25 de Julho passado, no Porto, pedira ao ministro da Administração Interna a revisão urgente dessa lei".
Compra de licenças gera polémica
O director para as relações externas, Francisco Pereira acusa o presidente de ir à província comprar licenças de táxis por 2.000 ou 3.000 euros para ter capacidade de dar resposta aos contratos que tem com seguradoras para o transporte de assistência médica.
Como existem mais de mil táxis a mais em Lisboa, diz, ao "comprar essas licenças baratas em zonas onde há falta de rentabilidade, está a tirar o serviço a muitos taxistas de Lisboa e, na qualidade de presidente, tal é uma atitude eticamente reprovável", disse à agência Lusa Francisco Pereira, que tem a seu cargo as relações com as autarquias e as polícias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário