O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nova geração de táxis de Nova York será da Nissan

A Nissan vai fornecer em exclusivo à cidade de Nova Iorque o seu novo modelo de táxis. O construtor
automóvel japonês, aliado da marca francesa Renault, ganhou o contrato de mil milhões de dólares (674 milhões de euros), em detrimento da norte-americana Ford e do
construtor turco Karsan Otomotiv.





Assim, a partir de 2013, e nos próximos dez anos, os míticos táxis da cidade que nunca dorme serão fornecidos pela Nissan. O modelo que vai ser adoptado será o minivan NV200, tido como o “Táxi do Futuro”, que vai substituir os actuais 16 modelos autorizados, de nove fornecedores, que representam, no total, mais de 13 mil táxis.

Ao todo, a Nissan conta fornecer, ao longo dos dez anos, 26 mil veículos à cidade onde mais de 600 mil pessoas usam diariamente um táxi. Espera-se que a partir de 2017, a construtora consiga adaptar ao novo modelo um motor eléctrico, e a empresa vai oferecer desde já seis carros Leaf.

Mas, até lá, Carlos Tavares, o português que detém a vice- presidência da Nissan e é responsável pela construtora nos EUA, afirma já ser uma vitória e “um motivo de orgulho fornecer a próxima geração” de táxis da “Big Apple”. “Merecemos uma presença melhor (nos Estados Unidos) do que temos hoje, apesar dos progressos nos últimos anos", cita a Reuters.

A construtora conta também, a partir de agora com uma vantagem adicional: a publicidade da exposição da marca em filmes e séries americanos de Nova Iorque e dos seus célebres táxis amarelos.

A concorrência era grande: o construtor turco Karsan Otomotiv ganhou notoriedade devido ao seu design com um tecto transparente, tendo, segundo a Reuters, como ponto alto da campanha uma rampa para facilitar o transporte de cadeiras de rodas. Mas isso não foi suficiente e a Comissão de Táxis e Limusinas de Nova Iorque “escolheu o Nissan NV200 como o táxi exclusivo da cidade de Nova Iorque”, num processo de selecção que “durou mais de dois anos”, especificou a empresa em comunicado, citado pela AFP.



Sem comentários:

Enviar um comentário