O táxi como negócio - Taxista Empreendedor
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Taxista detida por cobrar mais 11,25 euros do que devia
A PSP de Lisboa deteve uma mulher taxista pelo crime de especulação, depois de ter cobrado ao cliente 18 euros em vez de 6,75 euros que marcava o taxímetro.
A detenção terá ocorrido às 20:10 de ontem, terça-feira, em Moscavide, depois de a taxista ter sido interceptada por uma patrulha da Esquadra de Trânsito que procedeu a uma fiscalização, refere a PSP em comunicado.
"A condutora do veículo de transporte público de passageiros (táxi) cobrou 18 euros ao passageiro. Contudo, no acto da fiscalização o taxímetro marcava a importância de 5.15 euros e no espaço reservado aos suplementos 1.60 euros (correspondente à taxa da bagagem que o mesmo possuía), perfazendo assim a quantia de 6.75 euros. Assim, a mesma cobrou ao cliente indevidamente mais 11.25 euros", refere a PSP.
Embora não estivesse activado, a PSP suspeita que o veículo esteja equipado com um dispositivo chamado "acelerador de Taxímetro", que visa aumentar as tarifas em função dos quilómetros.
A detida, de 43 anos, não tem antecedentes criminais conhecidos e será presente no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.
Fonte : DN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário