Em resposta a esta noticias acrescentamos este comentario:
Tantas vezes ouvimos dizer mal dos nossos taxistas que uma notícia positiva acerca desta actividade não pode deixar-se passar em claro.

A certificação de qualidade 'envolve todos os procedimentos da prestação de serviço do táxi, desde que o cliente pede o serviço até que é deixado no local'.
A certificação engloba aspectos como os da segurança do veículo, modo de condução, cumprimento das regras de trânsito e de horários e tratamento pessoal com os clientes.
Há muito poucos táxis certificados no mundo e o processo custou, ao todo, seis mil euros, números qu e ainda engrandecem mais este acto de gestão para a qualidade por esta empresa de Braga.
O empresário, que já mandou pôr o dístico da certificação nos veículos, adianta que a qualidade do serviço, foi alvo de várias auditorias externas, que vão continuar para que todos os requisitos continuem positivos.
A qualidade dos táxis passa, ainda, por uma política de transparência de preços e pela certificação do taxímetro, de acordo com as normas legais.
De acordo Leonel Ferraz, proprietário da empresa, os bracarenses tem agora mais garantias dos dois táxis certificados uma vez que viajam num veículo seguro - com todas as revisões na marca de origem - com profissionais experimentados, que não violam as regras de trânsito e da boa educação, têm boa cultura geral e falam seis línguas no total.
Como não há bela sem senão, agora, daqui para a frente, os bracarenses vão estar de olho em cima destes dois táxis e avaliar a sua boa educação, mas também pode acontecer — isso seria ouro sobre azul — que outros taxistas se venham a comportar como condutores certificados que não violam as regras de trânsito e da boa educação.
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