O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Entre Bolo-rei ou Leitão !!...Venha o diabo e escolha......


Desenganem-se aqueles que pensavam que o suborno e gratificaçao era só coisa de gente com «grana». Gente fina e abastada que puxava do livro de cheques e já esta .Um cruzeiro ou umas ferias paradisiacas ou na escolha um relógio de marca banhado a ouro também era opção.
não sei se por força dos tempos se das vontades as coisas já não são bem assim . Será da crise?....
Agora o pertenço subornador já não esconde a cara e a luz do dia , baixou a guarda.
A escolha da oferenda já não se traduz num problema . Por outro lado o subornado esta menos exigente.Meia dúzia de euros faz a delicia de qualquer candidato.Qualquer coisa serve pelo que parece por estas bandas e aos olhos da RTCSol
Bem adiante :
Estávamos em plena época Natalícia e o Zé meu colega achou por bem agraciar as colegas operadoras que trabalhavam nesta quadra (alguém tem de trabalhar não e verdade!!..)e por isso ficavam privadas da confraternizaçao junto dos seus familiares como acontece com muito boa gente que por aqui anda .
Seguindo o impulso abriu da carteira - que alegria se pode dar com cinco euros- e comprou um BOLO-REI daqueles com brinde,fava e ate tem um buraco no meio ( só para diferenciar de outros que nem buraco tem ).O coração do Ze e mais« mole» que o bolo que comprou.
Com a entrega combinada la vai ele direito ao assunto.
Podia ter feito a graciosidade noutro local mas não preferiu entregar em mão bem no local do crime.Também não havia nada a esconder
Não havia mas tinha de haver. Ficou tudo registado o «Bunker»em segurança e ameaças vindas do exterior esta muito bem equipado .Gravação de voz, vídeo vigilância e serviços de informação estão sempre em estado de prontidão e alerta vermelho.
Para mim o Zé cometeu dois erros de palmatoria. Falhou na quantidade e na qualidade - Pois foi .......

Em quantidade -Já que não passaria pela cabeça de ninguém comprar um BOLO-REI de cinco euros para tanta gente .
Foi preciso apagar as luzes para ver quem comia a ultima fatia ( fala-se por ai a boca cheia) que por sinal continha a fava com bicho ....

Em qualidade - Pois desculpa la o desabafo, tinhas passado ali pelo ZE MARABUTO em Trajouce ,compravas dois leitões de 4 ou 5 quilos cada um, acompanhavas com uma caixa de 6 de vinho espumante da casa e aposto que ainda hoje andariam a lamber os dedos. Realmente aquele leitão e do melhor que temos por ai -passe a publicidade.

Uma coisa e certa e ai ninguém o pode negar o Zé acabou de criar uma nova figura de suborno. « SUBORNO LOW COST»que vai passar a dar muito jeito com a crise que anda por ai
Julgo que também não era preciso teres ficado com o brinde -ninguém o encontrou.Isso não se faz
-Zé Bras !.....isso só pode ser brincadeira
Quanto aos trinta dias de castigo foi pouco, pelo que julgo saber (desculpem se estiver enganado) os leitoes só estão bons para a matança ate aos três meses.

Fernando pacheco
Taxi 124

Sem comentários:

Enviar um comentário