O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Taxista chama a Polícia que e recebida à pedrada e ao tiro

O dia de Natal na Cova da Moura, Amadora, acabou por ficar marcado por confrontos entre a polícia e alguns moradores. Um agente da PSP ficou ferido depois de ter levado com uma garrafa na cara, na sequência de alguns desacatos que terminaram à pedrada e ao tiro. Um homem de 23 anos foi ainda detido para cumprimento de pena de prisão.
Um taxista telefonou para a PSP, cerca das 21h30 , a dar conta de um diferendo com um cliente, que já tinha quebrado os espelhos laterais da viatura. Dois carros patrulha passaram pelo local, mas, perante o elevado número de pessoas na rua, chamaram reforços. Três Equipas de Intervenção Rápida (EIR) foram para o bairro e os confrontos estalaram quando o cliente foi detido.
Com os ânimos exaltados, alguns moradores arremessaram pedras e garrafas à polícia. Foram também efectuados disparos, da parte dos moradores e da PSP. Um elemento das EIR acabou por ser atingido na cara com uma garrafa, ficando ferido no sobrolho. Foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra.
Ontem, no local, ainda eram visíveis vários vestígios de garrafas partidas e pedras na Rua Principal e na Rua Nova, incluindo cartuchos vazios que os moradores afirmavam pertencer às armas disparadas pela PSP. Num portão, era visível um buraco provocado por um disparo. Alguns moradores, que recusaram ser identificados, revoltavam-se com a actuação policial, que consideravam "excessiva".
As viaturas da EIR demoraram depois cerca de meia hora para conseguirem sair do bairro.
Quanto ao homem detido, a PSP verificou que sobre ele pendia um mandado judicial para cumprimento de uma sentença que o tinha condenado a nove meses de cadeia, por conduzir sem habilitação legal. A sentença transitara em julgado em Outubro, mas o homem nunca chegou a aparecer para cumprir a pena. Foi, por isso, conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde passou a noite. Segundo a PSP, não se registaram mais feridos.

Fonte; CM

Sem comentários:

Enviar um comentário