O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pesados vão ter desconto nas Scut até 25%

O acordo entre o governo e as associações do sector prevê descontos nas portagens de todas as Scut que podem chegar a 25% durante a noite.
Os transportes pesados vão ter descontos nas portagens de todas as Scut que podem chegar até 25% durante o período nocturno. De dia, os descontos chegam até 10%.
Este é um dos pontos do acordo finalizado esta noite entre o Ministério das Obras Públicas e três associações do sector e que deverá pôr fim à paralisação nos transportes pesados.

Outra reivindicação conquistada é a criação de um indíce que permita reflectir nos preços dos fretes os aumentos de custos, em particular com combustíveis. O sector conseguiu ainda deduzir os custos com o gasóleo no IRC até 140%.
De fora deste acordo ficou qualquer medida com impacto directo no preço do gasóleo, embora o governo se comprometa a estudar soluções de natureza fiscal para minorar os impactos negativos dos sucessivos aumentos do preço do combustível.
Foram ainda acordadas medidas relativas ao pagamento de coimas, legislação laboral e alteração do imposto de circulação, com isenções em caso de abate de veículos.Serão também criadas medidas legislativas que promovam processos de fusão e concentração entre as empresas do sector.
A aprovação e calendarização destas medidas ficarão consagradas em resolução de Conselho de Ministros já esta semana. As associações ANTRAM, ANTP e ATTIMA, comprometem-se a levantar a paralisação que arrancou na madrugada de segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário