Um taxista foi assaltado, ontem de madrugada, por dois falsos clientes que entraram no seu carro na zona da Cordoaria, no Porto. A vítima seguiu até Louro, Vila Nova de Famalicão, onde foi forçada a entregar as chaves da viatura. O táxi foi encontrado, sem qualquer estrago, já de manhã, em Lordelo do Ouro, no Porto.
O crime ocorreu às 03h40, altura em que os dois homens, com cerca de 30 anos, apanharam um táxi na zona da Cordoaria. Um dos ladrões entrou para o lugar do pendura, ao passo que o cúmplice seguiu no banco de trás.
O duo pediu então ao taxista que seguisse para a freguesia de Louro, em Famalicão, mas, assim que chegaram ao local, o ladrão que seguia ao lado do taxista pegou numa faca e ameaçou-o.
"Sai do carro, a partir de agora sigo eu", disse o assaltante enquanto forçou o homem a entregar-lhe as chaves do táxi.
O taxista ligou de imediato para a GNR de Famalicão, a quem pediu ajuda. Estava em estado de choque e mal conseguia dizer aos militares qual era a matrícula do seu táxi. O carro acabou por ser encontrado horas depois sem qualquer estrago.
Segunda-feira, um taxista do Porto foi também alvo do mesmo esquema. Os homens pediram para seguir até Famalicão e levaram o táxi, que ainda não foi recuperado.
Sem comentários:
Enviar um comentário