Ponte de Lima vai criar um circuito turístico em táxi - o ‘Táxi Tour’ - onde o consumidor terá oportunidade de fazer um itinerário pelo concelho, vivenciando as diversas potencialidades turísticas ao nível paisagístico, gastronómico, cultural e patrimonial. Esta é uma das propostas que resultou de um encontro entre empresários do sector turístico com o objectivo de potenciar o turismo limiano.
O encontro empresários da restauração e dos transportes em veículos ligeiros de aluguer foi promovido pelo serviço municipal Turismo Ponte de Lima, esta semana, no Museu dos Terceiros - um espaço que, segundo fonte da autarquia, se assume cada vez mais “como pólo dinamizador de diversas iniciativas empresariais”.
A qualificação da oferta está entre os grandes objectivos do Turismo Ponte de Lima. Nesse sentido, foi delineado um plano formativo que pretende melhorar a prestação dos serviços e aprofundar conhecimentos específicos de cada área de negócio.
O projecto ‘Táxi Tour’ pretende que dentro do táxi, o itinerário seja explicado em várias línguas em formato áudio, prevendo-se que entre em funcionamento já a partir do próximo ano.
Os empresários da área da restauração poderão integrar um plano formativo, que contempla várias sessões subordinadas a várias temáticas como as ‘regras protocolares à mesa’, ‘novas técnicas e tendências de mesa e bar’, ‘decoração de mesas e pratos’, ‘escolha de copos e temperatura de vinhos’, ‘tradução de menus em várias línguas’, entre outras.
Ainda no sector da restauração, ficou também delineado pelos empresários locais a criação de ementas específicas, relaciona- das com os grandes eventos, como a ‘Feira do Cavalo’, ‘Festival Internacional de Jardins’ ou a ‘Festa do Vinho Verde’. A finalidade é que “a oferta se apresente de forma coerente e integrada com a programação cultural de Ponte de Lima”, indica fonte da autarquia limiana, em nota à imprensa.
O encontro empresários da restauração e dos transportes em veículos ligeiros de aluguer foi promovido pelo serviço municipal Turismo Ponte de Lima, esta semana, no Museu dos Terceiros - um espaço que, segundo fonte da autarquia, se assume cada vez mais “como pólo dinamizador de diversas iniciativas empresariais”.
A qualificação da oferta está entre os grandes objectivos do Turismo Ponte de Lima. Nesse sentido, foi delineado um plano formativo que pretende melhorar a prestação dos serviços e aprofundar conhecimentos específicos de cada área de negócio.
O projecto ‘Táxi Tour’ pretende que dentro do táxi, o itinerário seja explicado em várias línguas em formato áudio, prevendo-se que entre em funcionamento já a partir do próximo ano.
Os empresários da área da restauração poderão integrar um plano formativo, que contempla várias sessões subordinadas a várias temáticas como as ‘regras protocolares à mesa’, ‘novas técnicas e tendências de mesa e bar’, ‘decoração de mesas e pratos’, ‘escolha de copos e temperatura de vinhos’, ‘tradução de menus em várias línguas’, entre outras.
Ainda no sector da restauração, ficou também delineado pelos empresários locais a criação de ementas específicas, relaciona- das com os grandes eventos, como a ‘Feira do Cavalo’, ‘Festival Internacional de Jardins’ ou a ‘Festa do Vinho Verde’. A finalidade é que “a oferta se apresente de forma coerente e integrada com a programação cultural de Ponte de Lima”, indica fonte da autarquia limiana, em nota à imprensa.
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