Estar no topo não e para todos só alguns o conseguem!...
Não discuto pelo conteúdo mas sim pela forma como são encontrados estes campeões.Haverá concerteza, e próprio da natureza humana, sempre alguém que tende em ser o primeiro. outros porem sem dar conta são convidados involuntariamente a constar nestas sondagens que não se entendem muito bem e deixam muitas duvidas. Os critérios atribuídos as mesmas para crivar os implicados são aqui pouco credível e de legitimidade um pouco duvidosa.
Como tal legitimo e esperar uma atenção mais cuidada no tratamento de uma questão Tao delicada.
Não sabemos, se por falta de conhecimento, de quem com a mestria de um «bisturi» conseguiu separar de um todo os implicados ou pelas deficientes indica coes da forma e parâmetros a seguir nesta amostragem.
A razão de intenção para tal processo, discutível ou não,faz sentido e assenta em princípios compreensivos dentro do censo comum
Daquilo que nos foi dado a mostrar,leia-se quase nada, a duvida ganha forma e e bem clara.
E licito o conteúdo, e sem esforço compreendemos a intenção para alguém tentar repor a legalidade da situação procurando possíveis prevaricadores que tentam ludibriar o sistema chamando a si mais valias não justificadas.
E certo e seguro que não podemos admitir que isso aconteça.
Mas a questão não e essa.
Não e o conteúdo julgo estar aqui em causa, mas sim a forma como foi tratado e dado ao conhecimento dos demais. Aqui esta o besiglio da questão
Não estou aqui por ser um visado,nem tentar defender seja quem for,mas poderia ser , ou qualquer um ,bastaria para isso que alguém muda-se a rede do crivo e ate o peixe mais miúdo não passaria.
Consigo rever-me em algumas pessoas. Outras porem sabemos infelizmente não arriscaria chegar perto do lume e certo que me queimava.
Mas e das primeiras que falo
Sim pessoas de bem, pessoas que a encalhar nesta malha só por mero acidente de percurso,mas que facilmente se justificariam saindo de cabeça erguida, alias como sempre andam.
Pessoas de carácter e de princípios que no seu dia a dia pautam pela honestidade e de um momento para outro são lançados na praça publica sendo presa fácil para os impropérios e comentários menos dignos lançados pelos "demais".
Quem não entender isto ou e tolo ou não entende os princípios basilares da cooperação
No entanto a verdade e só uma e custa a admitir .
São estes , os "demais " como referi que não contribuem para o bem comum, não fazem ,não querem fazer e não mostram qualquer tipo de solidariedade pelos primeiros mas tiram partido da situaçao quando e feita aferição destes serviços em relação a cota mensal a pagar
não arriscam o vexame e a humilhação dos seus consórcios.
Só quem andar muito distraído não sente e não vê o clima de hostilidade que esta latente nas conversas assistimos no dia a dia.
Não sei identificar o autor mas lembro um proverbio «.....Ou há moral ou comem todos....»
Para finalizar com a ressalva desde já aos meus conhecimentos de contabilidade como se recebe/cobra determinado valor e por sua vez não se passa documento a dar quitação do mesmo
Gostava então de saber qual e a parte deste processo que eu não entendo e me fazes tanta confusão a mim, e outros que questionei, e tambem nao me souberam responder.
Um abraço