O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cão GPS dá orientações a taxista polonês

Motorista jura que bicho, celebridade no país, late para apontar o melhor caminho nas ruas

O polonês Andrzej Szymcakowi, de 65 anos, é um taxista bem conhecido em Lodz, na região central da Polônia. A fama se deve muito mais a seu co-piloto, Bobo, que, apesar do nome, é bem esperto. O yorkshire terrier, de dois anos, sabe circular pela cidade de 800 mil habitantes. O bicho, segundo o dono – que só pega ao volante com ele no colo -, conhece caminhos de cor. Late quando Szymcakowi está na dúvida se entra à esquerda ou à direita. Fica nervoso se o sujeito pegou uma entrada errada.
O primeiro cão GPS do mundo virou celebridade na Polônia. Seu talento incomum já o levou às primeiras páginas de jornais e às reportagens de emissoras nacionais de TV. O vovô conta que dirige com Bobo desde quando ele tinha meses de idade. Szymcakowi assegura que o cachorro reconhece até ruas em livros de mapas.

- Ele sempre late quando percebe que estou em dúvida e aponta a cabecinha para o lado que devo seguir. As pessoas que pegam meu táxi ficam impressionadas.

A polícia já parou o taxista por causa de Bobo. Na ocasião, um passageiro que estava no banco de trás protestou contra a reclamação do guarda. Só faltou rosnar contra o oficial. Os clientes do vovô acham que, com o cão, as corridas ficam até mais paradas – já que o risco de Szymcakowi rodar muito até encontrar uma via pouco conhecida é baixo.

O motorista conseguiu então autorização para trabalhar com o cãozinho sentado a sua frente.

- Bobo é muito melhor e mais preciso que um GPS.

A polícia só argumentou que o animal deveria receber uma gratificação especial pelo serviço. O dono diz que ele já come o suficiente e mais um pouco por ajudar no trabalho. No supermercado de rações, o sempre perspicaz Bobo conhece direitinho o caminho dos produtos mais caros, garante Szymcakowi.

Sem comentários:

Enviar um comentário