O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Taxistas do Porto celebram 50 anos da cooperativa

Jantar de aniversário da Raditáxis contou com a presença de mais de 300 pessoas. O ‘CM’ associou-se à festa
"O nosso objectivo é servir cada vez melhor as pessoas do Porto." Foi com esta frase que Mário Ferreira, presidente da Raditáxis, arrancou o maior aplauso da noite, na festa que assinalou os 50 anos da cooperativa de táxis mais antiga do País.

O jantar sentou à mesa mais de 300 pessoas e ficou marcado por várias homenagens, com destaque para os associados falecidos e para os doze mais antigos, que já são sócios há mais de 30 anos.
A principal ‘prenda’ de aniversário foi, sem dúvida, o novo sistema de distribuição de serviço, que arranca já em Janeiro.
No evento, marcaram presença representantes da ANTRAL e das cooperativas de táxis de Leiria, Sintra e Teletáxis de Lisboa. O CM, que é parceiro da Raditáxis, também se associou à festa, vincando o reforço da parceria em 2011.
Fonte:CM

domingo, 28 de novembro de 2010

Assaltante rouba ouro e foge de táxi

Chegou calmamente de táxi e fugiu da mesma forma. O assaltante, de nacionalidade brasileira, entrou numa loja de penhores de arma em punho e roubou ouro, jóias e dinheiro. Mas, teve azar. Foi ‘caçado’ uns quilómetros depois por uma patrulha de trânsito da PSP de Olhão, graças à rápida coordenação e actuação desta força de segurança.
O crime aconteceu anteontem, em plena luz do dia, numa loja na rua Vasco da Gama, em pleno centro de Olhão. O assaltante, ao que o CM apurou junto de fonte policial, "entrou de cara destapada na loja de penhores e ameaçou a funcionária com uma pistola". Exigiu todo o ouro e dinheiro que existia na caixa. Menos de um minuto depois do crime abandonou calmamente o espaço comercial e entrou no táxi que o aguardava nas proximidades.
O assalto teria corrido na perfeição não fosse a rápida actuação e coordenação da PSP de Olhão, que foi imediatamente avisada e activou uma operação rápida de caça ao homem. O CM sabe que as autoridades receberam informações que davam conta da presença de um táxi suspeito nas imediações da loja assaltada e seguiram essa pista. E não podia ser a mais acertada. As patrulhas de trânsito foram alertadas e já fora da cidade de Olhão, a cerca de cinco quilómetros, próximo da localidade de Moncarapacho, o táxi foi interceptado.
O assaltante foi de imediato detido pelos agentes da força de segurança. Ao que o CM apurou, tinha na sua posse as várias peças de ouro e jóias roubadas minutos antes, avaliadas em milhares de euros, e cerca de cem euros em dinheiro. Tinha ainda consigo a pistola usada no assalto e uma faca.
Fonte :CM

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Taxista falha manobra... e vai parar à piscina

Homem embriagado tinha pedido táxi para regressar a casa em segurança, mas a noite não correu bem


A intenção do brasileiro Amazonas Santos era boa: chamar um táxi porque tinha bebido demais na madrugada desta sexta-feira. No entanto, a noite correu mal. E nem foi por culpa sua.

Ao chegar a casa do empresário de 40 anos, o taxista falhou uma manobra e o carro foi parar à piscina. Tudo aconteceu em Curitiba, no Brasil.
«Tento sempre chamar um táxi para ter mais segurança. Sigo a campanha que pede para não conduzir se tiver bebido», disse Amazonas Santos à RPC TV.
A Polícia Militar foi chamada ao local, tendo retirado os dois homens da viatura. O taxista teve a decência de não cobrar nada pela viagem.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais fácil apanhar táxi

Inovação: Raditáxis faz 50 anos e apresenta novo sistema de gestão de frota

A partir de Janeiro, os 448 carros da Raditáxis, a maior central de táxis do Porto, estarão equipados com um novo sistema de gestão de frota e despacho de serviço que vai permitir, entre outras coisas, que o cliente chame um táxi através da internet ou por SMS.

O novo GPS e todo o equipamento de retaguarda instalado na central apresentam inúmeras vantagens e coincidem com os 50 anos da Raditáxis que hoje se assinalam.
Saber em tempo real quais são os pontos vermelhos do trânsito da cidade ou quais as praças que têm menos carros e mais procura de serviço são duas das mais importantes mais-valias deste inovador sistema, o primeiro do género criado por uma empresa portuguesa, a Geolink, em parceria com a Universidade do Porto.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Portugueses socorrem-se dos táxis em dia de greve

Muitos também optaram por levar os carros para o emprego.

Com a greve geral a afectar o sector dos transportes, milhares de portugueses optam por meios próprios ou pelos táxis para se deslocar para o trabalho
O cenário de filas no trânsito repetiu-se nas periferias de algumas cidades.
 Florêncio Almeida, da Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros, confirma um substancial aumento de marcações de táxis nos grandes centros urbanos.
“As informações que me chegam, através das centrais de rádio, é que o fluxo de chamadas aumentou substancialmente, principalmente o serviço de marcação”, afirmou.
 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Brisa vai despedir 200 portageiros



A Brisa vai eliminar mais de 200 portageiros até ao final do ano. A concessionária prepara-se para instalar até ao final de Dezembro cerca de 250 máquinas automáticas de cobrança de portagem. De acordo com a empresa, o investimento neste programa de eficiência vai permitir poupar 3,5 milhões de euros no próximo ano. 50 ex-operadores de portagem da região Norte já foram recolocados no Centro de Apoio a Clientes da Maia, e mais de 150 pessoas saíram da empresa no âmbito do programa de rescisões voluntárias.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Porque acontecem os acidentes?

Um acidente numa prova de automobilismo… Porque aconteceu? A repetição em câmara lenta explica…

Novo modelo de radar !........

"Vejam bem os manhosos!!!!!!! Nao se sabe a quantidade existente e ao serviço, mas e certo que uma viatura destas está habitualmente parada na recta entre o Ramalhão (Sintra) e o Autódromo do Estoril. Outra no IC19 entre Mem Martins e a saída para Mafra/Ericeira.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Assaltante de taxista condenado a 4 anos de prisão

Estrangeiro foi expulso do país por cinco anos

O homem que assaltou um taxista na zona de Monte Abrãao, no concelho de Sintra, em Maio passado, foi condenado a quatro anos de prisão efectiva, em julgamento realizado na Grande Instância Criminal da Comarca da Grande Lisboa Noroeste. Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o arguido, de nacionalidade estrangeira, foi também condenado na pena acessória de expulsão do país por cinco anos.
Os factos, ocorridos há seis meses, foram investigados pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Grande Lisboa Noroeste.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cimeira da NATO vai tomar conta de Lisboa



 Cimeira da NATO vai tomar conta de Lisboa
Os cortes e condicionamentos de trânsito vão estender-se a muitas zonas de Lisboa. A PSP preparou três itinerários distintos para as viagens dos chefes de Estado dos respectivos hotéis para o Parque das Nações.

Refer paga 132 mil euros... em táxis

Petição pela classificação da linha arquivada desespera utentes que não têm alternativa ao comboio.
"Porque é que nos tiraram o comboio?" A pergunta é de José Celestino, 80 anos, residente em Vilarinho, concelho de Vila Flor. Mas reflecte o estado de desânimo de todos os que olham a Linha do Tua, em Trás-os-Montes, já amputada num troço e prestes a ser submersa noutro por uma barragem.

Taxista espanhol exige que mulher pague 100 euros por vomitar no carro (VIDEO)

(VER VIDEO) Gerente do Instituto Metropolitano de Táxis de Barcelona defendeu aplicação da "multa"
Um taxista de Barcelona, na Espanha, exigiu que uma passageira pagasse cerca de 100 euros como compensação por ter vomitado dentro do carro dele.

A funcionária pública Esther Novelles, de 50 anos, conta que estava com uma infecção intestinal e, por isso, estava a passar  mal dai ter vomitado dentro do táxi.

O gerente do Instituto Metropolitano de Táxis de Barcelona disse que o carro poderia ter de ficar um dia inteiro fora de circulação para desinfecção e, por isso, defendeu o pagamento da "multa".

Agora o caso está nas mãos da Junta Arbitral de Transporte, que vai decidir se houve ou não abuso por parte do motorista.
(VER VIDEO)

Táxi adaptado em São João da Madeira

Foi apresentado esta 2º feira, dia 15 de Novembro de 2010 pelas 11h em frente do Edifício da Câmara de S. João da Madeira, um novo Táxi, para além de prestar o serviço convencional de transporte como qualquer outro táxi normal, permite também o acesso a cadeira de rodas para pessoas com mobilidade reduzida.

Desde o dia 6 de Novembro, que já se encontra ao serviço na nossa praça de táxis, ou podem ligar para Álvaro Braga, solicitando o serviço porta-a-porta.
Este novo serviço permite a entrada na viatura das pessoas na sua cadeira de rodas, sendo instaladas em segurança, sendo devidamente fixada ao chão do táxi.

É importante referir que a tarifa cobrada por esta viatura é igual à dos táxis convencionais.

O objectivo principal é que os cidadãos de S. João da Madeira com mobilidade reduzida irão ganhar maior autonomia e segurança com a introdução deste novo táxi adaptado.

domingo, 14 de novembro de 2010

Sabe como as imagens chegam até ao GPS ?


Os aparelhos de GPS tornaram-se indispensáveis para milhares de motoristas. Mas fazer toda essa informação chegar ao nosso carro, em tempo real, é um verdadeiro desafio de tecnologia

Limitações ao trânsito no Parque das Nações estão em marcha


As medidas mais restritivas só serão notadas na véspera da Cimeira da NATO. Haverá proibições de parqueamento, ruas cortadas e pessoas e carros a serem revistados pela polícia.

Taxista assassinado por “encomenda”

Família de Paulo Alexandre Moreira da Silva, 41 anos, estranha contornos do crime violento.
Paulo Alexandre Moreira da Silva, um taxista de 41 anos da Amadora, saiu de casa anteontem de manhã. Durante o dia não atendeu o telemóvel nem à companheira. E à hora de jantar também não estava em casa, ao contrário do que era habitual. Foi às 00h10, quando a Polícia Judiciária bateu à porta da família da vítima, que estes ficaram a saber que o taxista tinha sido espancado até à morte, num descampado em Vale de Lobos, próximo do Belas Clube de Campo.

Braga: Casal detido pela GNR por roubar taxi

A GNR de Prado deteve, este sábado, um casal que furtou um táxi em Ponte de Lima. Estão ambos a ser julgados em Viana do Castelo pelo roubo de um outro veículo.

Os detidos, que têm cerca de 30 anos, serão presentes a um juiz de instrução criminal este domingo, adianta o Correio da Manhã. O casal conseguiu furtar o táxi, aproveitando-se de uma ida ao café do taxista, que deixou o automóvel ligado.
Fonte : CM

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Militar da GNR confessa tráfico e taxista denuncia empresário

"Ia entregar a droga e receber 800 euros para fazer um favor a um amigo que está no Brasil. 500 euros eram para mim". A confissão do primeiro-sargento da GNR, Manuel C., acusado de tráfico de cocaína, surpreendeu quem estava na sala de audiências do tribunal de Loulé, que ontem começou a julgar três pessoas suspeitas de envolvimento num esquema de tráfico e consumo.
Um dos arguidos é Nuno C., um taxista residente em Lisboa. Deslocava-se várias vezes ao Algarve para comprar cocaína a um homem - que entrentanto terá fugido para o Brasil e não foi localizado pelas autoridades - e depois vendia-a a Luis Evaristo, um conhecido empresário da noite e principal testemunha da acusação.

Acidente com táxi fere seis estudantes

O regresso a casa depois das aulas transformou-se ontem num pesadelo para seis alunos, com idades entre os 10 e os 13 anos, do concelho de Tondela. O táxi em que seguiam envolveu-se numa colisão com um veículo ligeiro, provocando ferimentos em seis crianças e três adultos. O acidente ocorreu a meio da tarde, na localidade de Caselho, freguesia de Guardão.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TomTom apresenta nova tecnologia

A TomTom apresentou, em Amesterdão, a sua mais recente tecnologia, que em Janeiro estará disponível nos modelos Renault

Apelidada HD Traffic, esta é uma solução que recolhe e processa variada informação, nomeadamente os registos dos utilizadores de GPS da marca; dados da rede móvel e dados governamentais de tráfego para fornecer, praticamente em tempo real, informação acerca do trânsito que o condutor irá apanhar na rota definida no seu sistema de navegação.

Motoristas de táxi de Pequim ajudam Microsoft a melhorar serviço de mapas

Empresa analisou dados de GPS de 33 mil táxis para fornecer instruções de tráfego mais rápidas que as obtidas com base em dados comuns.

Mulheres taxistas são novidade nas ruas do Cairo

Pela primeira vez no Cairo, as mulheres foram autorizadas a conduzir táxis. Enas Hamman, de 36 anos, é umas das poucas habilitadas a fazê-lo.
“As mulheres, sobretudo, levantam-me o polegar, sorriem e dão – me força. Às vezes até aplaudem”, disse Enas.

Carrinha sem condutor percorreu 15 mil quilómetros de Itália a Xangai (video)


  
Uma carrinha sem condutor concluiu em Xangai uma viagem de 15 mil quilómetros. O protótipo, autónomo e não-poluente, partiu de Itália há três meses a caminho da EXPO 2010. Foi criado no âmbito de um projecto de investigação financiado pelo Conselho Europeu de Investigação. Ao longo do percurso, o veículo foi seguido por uma caravana de apoio, mas só precisou de apoio nas portagens. O objectivo final do projecto é aumentar a segurança rodoviária e a poupança energética.

Taxista inglês divulga no Youtube imagens de passageiros em situações constrangedoras

Um taxista da cidade de Nottingham, na Inglaterra, foi despedido depois de colocar no Youtube filmagens comprometedoras de seus passageiros. Colin Hedley usou a câmera de segurança do táxi para captar confissões e, segundo ele, expor “o tipo de pessoa que sai à noite para infringir a lei ou ser infiel.”

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bares oferecem táxi inglês para clientes

O Taxi  transporta os frequentadores do Bar Astor e do Bar Original de graça e para qualquer destino num raio máximo de 10 quilômetros de distância, das 19 às 5 horas

domingo, 7 de novembro de 2010

Lojas de pagamento das taxas das SCUT estarão a violar o direito à privacidade dos utentes


Essas lojas estarão a revelar os movimentos dos condutores a qualquer pessoa que refira uma matrícula, sem exigirem qualquer documento identificativo. A denúncia é feita pelas associações contra as portagens, que marcaram novo protesto para 15 de Novembro.


As comissões de utentes das sete auto-estradas até agora sem custos para o Utilizador, (SCUT), decidiram hoje promover para o dia 15 de Novembro, uma "jornada nacional de protesto" contra a introdução de portagens nestas vias e apelaram aos condutores para manifestarem o seu descontentamento no dia da greve geral.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Alugar em vez de comprar e mais rentavel



As empresas de transportes estão a optar por alugar camiões em vez de os comprar

Dessa forma contornam a crise porque ficam com mais disponibilidade de tesouraria para fazer outros investimentos.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

«FAZ O QUE EU DIGO NÂO FAÇAS O QUE EU FAÇO»- video-

 
Grande trapalhada ninguem se entende !........


O artigo 43 do codigo de estrada diz que o condutor que pretenda mudar de direção para a direita deve aproximar-se com a necessária ANTECEDENCIA do LIMITE DIREITO da faixa de rodagem e efectuar a manobra no TRAJECTO MAIS CURTO este Instructor não o fez saiu directamente do centro da rotunda

Agora reparem nesta !........



O Taxi parou porque um veiculo que vinha na faixa ERRADA se atravessou na frente...esse veiculo se pretendia sair...deveria estar na faixa da direita.... mas só o Taxi é que está mal? o instrutor esta cego,parvo ou só vê de um olho?

PERCEBERAM ??????????......
Eu tambem não!...

Taxista brasileiro capta frequência de radio dos assaltantes a um banco evitando o assalto

Dois bandidos foram baleados na tentativa de assalto à agência; um morreu 
Um taxista conseguiu evitar um assalto a um banco em Guarapuava neste domingo (31), . Ele captou a frequência dos assaltantes, que  comunicam em radios com a mesma banda . Dois deles estavam na agência, enquanto outros faziam cobertura. O taxista chamou a polícia, que ao chegar ao banco deparou com uma lona preta tapando a visibilidade para o interior da agencia

Quando os assaltantes se aperceberam  dos policias, começaram a disparar.  Dois dos assaltantes foram baleados e um morreu no local. O terceiro assaltante, que dava cobertura no exterior da agencia conseguiu a fuga mas foi detido de imidiato Com o grupo, a polícia encontrou rádios transmissores, um maçarico e outras ferramentas que seriam utilizadas para arrombar o caixa eletrônico.
Ler mais aqui --http://www.aquiagora.net/verNoticia.php?nid=11989

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Espancam taxista para roubar 200 €

Transportou ladrões desde o Calvário até à Ameixoeira. Três jovens, entre os 18 e os 20 anos, entraram no táxi de Jaime Silva, de 60, com o propósito de o assaltar. Tentou resistir e acabou no hospital.
Era o primeiro serviço do dia, quando, cerca das 08h30 de ontem, Jaime Silva, 60 anos, transportou no seu táxi três jovens, com idades entre os 18 e os 20, do largo das Fontainhas, Calvário, para a Ameixoeira Velha, na Alta de Lisboa. Foi agredido com violência e ficou sem a carteira dos documentos e cerca de 200 euros.
"Chegámos a uma rua sem saída e, assim que parei o táxi, começaram a bater-me. Eu fugi do carro e eles vieram atrás de mim. Empurraram--me, caí no chão e, cada vez que tentava levantar-me, passavam--me rasteiras. Tanta vez caí que fiquei com o ombro direito deslocado", contou ao CM Jaime Silva, enquanto esperava para ser atendido nas Urgências do Hospital Curry Cabral. Antes já tinha estado nas Urgências do Santa Maria.
Ao som dos gritos do taxista, os habitantes da zona apareceram e um deles abriu o portão de casa, onde Jaime se refugiou. Foi este morador que ligou para o 112. "Revistaram o táxi e levaram 200 euros, a carteira, os documentos e as chaves de casa e do táxi. Queriam os códigos dos cartões multibanco, mas eu resisti e, por isso, ainda me bateram mais", contou Jaime Silva.
"FOI A PRIMEIRA VEZ QUE FUI ASSALTADO"
Jaime Silva é taxista há 25 anos e há oito que trabalha a tempo inteiro ao volante do táxi, que tem em parceria com um sócio. "Já me aconteceu, mais de uma dúzia de vezes, entrarem no táxi e, quando chegam ao destino, fogem sem pagar, mas esta é a primeira vez que fui assaltado. E ainda por cima agredido", explicou o taxista, ainda abalado. O carro foi levado pela PSP para Benfica, para uma peritagem, e, ao início da noite de ontem, Jaime Silva já tinha autorização para ir buscar o veículo. "Só na terça-feira é que vou prestar declarações à PJ. E tenho de pedir documentos novos."
Fonte:CM

Vómito no táxi lança pancadaria

Viseu: Um dos jovens diz que foi ameaçado de morte com pistola
Um taxista da praça de Viseu e três clientes envolveram-se numa cena de pancadaria, na madrugada de ontem, que resultou em ferimentos ligeiros nos envolvidos. A PSP foi chamada ao local, tendo identificado todos os intervenientes.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, os três clientes são jovens de 18 anos, e um deles terá vomitado no táxi, o que provocou a ira do taxista.
Ao aperceber-se de que um dos jovens estava a vomitar, o taxista, de 58 anos, parou a viatura e retirou-o para o exterior, com "alguma violência", o que levou a que os outros dois jovens se tenham indignado, reagindo também de forma violenta.
"Eles começaram todos a lutar e só depois de chegar o carro-patrulha da PSP é que os ânimos acalmaram", disse uma fonte policial, adiantando que o taxista teve de ser assistido no hospital por ter sofrido vários hematomas e escoriações.
Um dos jovens disse aos agentes da PSP que o taxista lhe tinha "apontado uma pistola à cabeça", mas na revista feita na altura não foi encontrada qualquer arma de fogo.
O taxista, que não quis falar ao CM, alegando que "está tudo dito no relatório da Polícia", já apresentou queixa por agressão contra os três jovens. Por sua vez, os próprios jovens também já formalizaram uma queixa contra o taxista. 
Fonte:CM