A quinze dias (20 de Março) das eleições dos novos órgãos sociais da COOPERATIVA RADIO TAXIS COSTA DO SOL, para o próximo triénio, os actuais corpos gerentes fizeram-nos chegar às mãos mais um BOLETIM INFORMATIVO (Nº22).
Após uma leitura apurada do mesmo, varias ilações há a tirar!
Havendo neste matéria sobre a qual não me devo debruçar (diz apenas respeito ás entidades patronais), há no entanto assuntos que a todos nós diz respeito.
A DÉCADA E MEIA (16 ANOS) que conto como cooperante desta actividade confere-me o direito de opinar e criticar (se for caso disso), a qualidade dos serviços prestados por esta cooperativa, bem como a gestão da mesma.
Quem nesta cooperativa (cooperante), gosta do rigor e da exigência, questiona decisões, convive mal com as injustiças, e detesta ditadores, é imediatamente saneado e perseguido pela cúpula dirigente.
A máxima “O INTERESSE DE NÓS TODOS É SUPERIOR AO DE NÓS SÓ” é a máxima a seguir. Há que com humildade saber aceitar a critica e a opinião dos outros. Infelizmente nem sempre assim sucede.
Vamos pois de esmiuçar a coisa com alguma atenção.
Salta à vista o enaltecimento das “qualidades e virtudes” dos Senhores Directores, e os “grandes” feitos por estes alcançados, bem como a defesa feroz das suas damas (OPERADORAS).
A arrogância destes (com décadas de actividade como cooperantes (alguns vieram com certeza para cá conduzir TRICICULOS)), dá-lhes o direito de não aceitar recados de ninguém!!! Assim o dizem. Não estou de acordo!
Este BOLETIM INFORMATIVO, é tão só um mero prospecto eleitoral, com vista a lançar a candidatura dos actuais corpos gerentes á sua própria sucessão.
Infelizmente mais do mesmo nos espera, e nem sequer as MOSCAS vão ser diferentes.
Dizem estes que no triângulo CLIENTE-OPERADORA-VIATURA, o cliente é sempre o vértice superior!?
A realidade prova-nos que estão errados, prova-nos que o vértice superior é ocupado pelas OPERADORAS. Clientes e Viaturas ocupam os vértices inferiores deste triângulo. Está provado que esta sim é a realidade.
Os próprios Senhores Directores admitem que a falta de empenhamento, brio profissional e de respeito pelo local de trabalho pelas OPERADORAS é uma realidade!!! Então porque não muda esta realidade?
Os Senhores Directores dizem que estas são o coração da CENTRAL!!!
Eu digo que esta postura por parte das OPERADORAS só é possível não porque estas são o coração da CENTRAL, mas sim porque estas (algumas) estão NO CORAÇÃO de alguns Senhores Directores. Só a falta de uma obrigatória DISTANCIA HIGIÉNICA no relacionamento entre as partes referidas, torna possível esta situação.
Dizem estes também que o célebre ARTIGO 60 foi a voz de comando para quem tinha dúvidas!!!
Para mim, não restam dúvidas é que tal artigo não passa duma mera regra TOTALITARISTA E DITADORA, para utilizar contra quem não se queira submeter ao beija-mão dos serões de quarta-feira.
A arrogância com que dizem que á seis anos que dão formação ás quartas-feiras (UM VERDADEIRO C.A.P.) é a prova disso mesmo.
Os serões de quarta-feira não passam meras reuniões de cavadores de batatas, supostos industriais do táxi (com as calças do meu pai também eu sou homem) que apenas servem para demonstrar a quem é chamado ao beija-mão quem manda (todas as decisões estão já tomadas). A FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO no trato para com quem se digna a comparecer é notória (tenho provas disso), nomeadamente por parte do Senhor Presidente desta cooperativa.
Exigem dos outros, por isso é vos exigido por nós que CUMPRAM as vossas obrigações com isenção e rigor (muitas das vezes tal não sucede).
Não é só a indisciplina que cresce quando não é combatida, o TOTALITARISMO, A DITADURA, A CAGANÇA também.
Admito que a postura profissional de alguns motoristas tenha crescido (quando é verdade tem de se admitir), no entanto a POSTURA DE QUEM DIRIGE ESTA COOPERATIVA continua imatura e arrogante, há que descer do pedestal onde pensam que se encontram, e ser humildes, justos e isentos.
Esta não é uma gestão disciplinadora, mas sim CASTRADORA dos mais básicos direitos de cada um de nós enquanto motoristas de táxi.
Mais uma vez, me foi dada a oportunidade de MALHAR!
Para mim é bastante fácil SER FRONTAL E DAR A CARA, tivessem outros a mesma atitude.
P.S. Só por curiosidade, a quem saiu a fava?
João Paulo Silva
Taxi 103
Sem comentários:
Enviar um comentário