O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

sábado, 2 de janeiro de 2010

Cadastrado sequestra taxista e atropela mortalmente idoso



Jovem apanha táxi, passa para o volante e acaba por matar um homem e ser detido

O primeiro dia do ano foi o último de vida de Fernando Forneiro, um homem de 69 nos mortalmente atropelado quando ontem de manhã fazia o caminho que cumpria religiosamente há anos: de casa para a horta, ambos os locais situados em Belas, Sintra.

O atropelamento fatal foi protagonizado por um jovem de 20 anos, cadastrado, que conduzia um táxi acabado de roubar pouco tempo antes. Pelas 09.00 de ontem, o indivíduo apanhou um táxi na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa, com destino ao Bairro das Campinhas, em Belas. Chegado ao local, o jovem que não tinha dinheiro, agrediu o taxista, um homem de 37 anos, a quem roubou 90 euros.

A entidade que tomou conta da ocorrência - disse que o "taxista sofreu vários hematomas na face e foi assistido no Hospital Amadora-Sintra". Após a agressão, o jovem - que acabou de cumprir uma pena de prisão de dois anos e três meses por roubo - passou a conduzir o táxi, tendo sequestrado o motorista, que obrigou a sentar.se no banco do 'pendura'. Já ao volante do táxi e pelas 10.00, o homem atropelou mortalmente Fernando Forneiro que seguia na berma da estrada em direcção à sua horta que fica perto da casa onde vivia com a mulher, na Rua General Humberto Delgado (Belas).

Indiferente ao sucedido, o jovem continuou a guiar, com o motorista ao lado. Este aproveitou o abrandamento da marcha uns metros à frente do local do acidente e, na rotunda do Monumento ao Bombeiro, conseguiu sair do carro e libertar-se do sequestrador.

"Nessa altura, o motorista ligou para a esquadra da PSP da Divisão de Sintra, que enviou uma patrulha para o local e encetou uma perseguição de cerca de cinco minutos ao táxi", disse Carla Duarte.

Ao avistar a viatura, a patrulha da PSP deu início a uma perseguição que só parou quando o táxi embateu num muro e num poste da EDP. "Uma viatura policial avistou de imediato o táxi, na zona de Meleças, e encetou-lhe perseguição, passando pelas localidades de Pexiligais, Baratã, Algueirão e Rinchoa, terminando na Rua dos Cravos (Rinchoa), com o embate da viatura num muro e num poste da EDP", informou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. A PSP deteve o indivíduo, que se encontrava na posse de um bastão extensível que não chegou a usar na agressão. O jovem será hoje presente a tribunal.

Carlos Ramos,da FPT diz que tudo isto poderia ser evitado se o Ministério da Administração Interna (MAI) cumprisse a promessa que fez há anos: equipar todos os táxis do País com o sistema Táxi Seguro. "Em Lisboa, nem metade dos 3500 táxis está equipado e este será um deles porque nada foi comunicado às centrais".
Fonte :DN

Sem comentários:

Enviar um comentário