O Bugatti Veyron foi considerado o carro de produção em série mais caro do mundo, e também um dos mais velozes. O seu valor anda acima de 1,1 milhões de euros.
Este carro de sonho conta com um motor de 1.001 cavalos, é feito artesanalmente, com opções de personalização que fazem disparar os preços para valores ainda mais proibitivos.
Este ano, a marca, que pertence ao grupo Volkswagen, não conseguiu escapar à forte crise que abalou o sector das quatro rodas e decidiu tentar dar a volta por cima com três edições especiais limitadas: a Sang d'Argent, a Nocturne e a Soliel de Nuit, o único descapotável. Os três modelos foram exibidos no Salão do Automóvel de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um dos maiores mercados de luxo do mundo.
Estas três raridades exibem cores e detalhes de acabamentos internos únicos. Nos três modelos, as diferenças estão na pintura e nos detalhes de acabamento interno, pagas a peso de ouro.
O Soleil de Nuit tem o interior coberto de couro amarelo alaranjado, numa alusão ao Sol, e no exterior combina azul escuro e prateado.
O Nocturne tem a carroçaria preta e prateada, e os bancos e o painel de navegação cobertos de couro branco, numa alusão à noite.
Por sua vez, o Sang d'Argent é o mais conservador, pintado na cor prata e com o interior de couro castanho claro.
Este automóvel de altíssimo luxo chega dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos.
Sem comentários:
Enviar um comentário