O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quatro meses depois da inauguração, começam obras na A16

A auto-estrada 16, que liga Cascais a Sintra, vai ser a partir de hoje alvo de obras de correcção do pavimento, quatro meses depois de ter sido inaugurada, facto que o presidente da empresa construtora desvaloriza.


Inaugurada há quatro meses, a nova A16, que liga a CREL, em Sintra, à A5, em Alcabideche, no concelho de Cascais, vai estar em obras "para corrigir irregularidades na infra-estrutura", a partir de hoje e até 03 de Fevereiro, em horário nocturno, informou a Ascendi, concessionária da via.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mota Engil, construtora da via, Jorge Coelho, disse que as irregularidades na infra-estrutura se devem ao mau tempo dos últimos meses.

"Depois do Inverno poderoso que tem havido e das fortes chuvas dos últimos meses é normal que haja situações como estas, mesmo nas estradas que são novas e, para mim, o mais importante de realçar é que todos os problemas têm sido solucionados", afirmou à Lusa o presidente executivo da Mota Engil, sublinhando que "ao percorrer todo o país é difícil encontrar uma estrada que não tenha tido problemas".

Jorge Coelho lançou ainda um desafio aos automobilistas: "Em vez de irem pela A5 ou IC19, experimentem vir pela A16, porque ainda agora percorri toda a auto-estrada e não há problemas nenhuns, nem na estrada, nem no trânsito". Também a empresa que explora a A16, a Ascendi, justifica as obras com o mau tempo.

"Os assentamentos do pavimento da A16 verificados nos últimos dias têm como principal causa as condições meteorológicas anormalmente adversas que se registaram nos últimos dois meses na zona da Grande Lisboa", refere um comunicado da empresa.

Os trabalhos de intervenção na A16 implicarão cortes na via, provocando condicionamentos de tráfego entre o Nó de Lourel (IC16/IC30) e o Nó da A5/IC30, assim como no Nó da CREL (IC18) e o Nó de Lourel (IC30), locais onde decorrerão as obras, entre hoje e quarta-feira, dia 3 de Fevereiro.

Para minimizar o impacto na circulação estes trabalhos serão executados durante a noite, entre as 21:00 e as 06:00.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário