O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CREL vai continuar encerrada nos próximos dias




A Brisa ainda não tem um prazo para a conclusão das obras para desbloquear a Circular Regional Exterior de Lisboa (CREL-A9) pelo que avançou com a sugestão de algumas alternativas

Depois de um fim de semana em a Brisa procurou intervir no sentido de consolidar os terrenos na encosta que cedeu na passade sexta-feira, invadindo as faixas de rodagem da CREL pouco antes do nó de Belas para quem viaja no sentido para Alverca, a Brisa teve que admitir este domingo que não tem capacidade de reabrir a circulação rodoviária naquela auto-estrada nos próximos dias já que ainda não está assegurado que os terrenos deixem de deslizar, para além de que a terra que deslizou e invadiu a via nos dois sentidos foi em tamanha quantidade que ainda não houve forma de a retirar toda do asfalto.

Os trabalhos para resolver o problema do deslizamento de terras na CREL e reabrir o troço entre Queluz e Pontinha ainda deverão prolongar-se pelos próximos dias, tal como aliás admitiu Franco Caruso, o porta-voz da Brisa, segundo o qual é ainda necessário "garantir a total consolidação dos terrenos" da encosta que cedeu antes de pensar em poder reabrir a via. Esta realidade obrigou a Brisa a avançar para a sugestão de percursos alternativos para quem utiliza a CREL.

Assim, para além de avançar com o conselho aos automobilistas para evitarem a CREL, a Brisa sugere que os veículos pesados que vêm da zona norte de Lisboa avancem para a CREL mas apenas até ao Nó de Odivelas para seguirem depois pelo IC22 e pelo Eixo Norte-Sul. Já para quem vem da Ponte Vasco da Gama ou da zona de Loures, está no IC16 e quer ir para Oeiras, Carcavelos ou outras localidades da Linha de Cascais, deve sair no Nó de Belas e seguir a sinalização de desvio no sentido Belas-Idanha- -A16, que vai até Cascais. Já para quem circular no IC16 no sentido do IC19 e que anteriormente utilizava a CREL, deverá agora avançar para a Amadora junto ao centro comercial Dolce Vita Tejo para entrar posteriormente no IC19.

A Brisa acrescenta ainda que todos os desvios estão bem assinalados, existindo no terreno diversos elementos de apoio da PSP que darão todas as indicações para os percursos alternativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário