O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Táxis lisboetas ganham ecrãs tácteis com ligação à Internet

Quem viaja de táxi em Lisboa poderá, já nas próximas utilizações, deparar-se com um novo dispositivo instalado no interior dos veículos. O projecto, assinado pela agência OMD, chama-se Taxinteractivo e propõe a instalação de ecrãs tácteis de alta definição como novo suporte publicitário.


Os ecrãs oferecem a possibilidade de os passageiros acederem a conteúdos informativos, publicitários e de entretenimento enquanto viajam, através de micro sites concebidos para o efeito.

Notícias, estreias de cinema, meteorologia, guia de restaurantes, hotéis e serviços, locais de interesse turístico e canais temáticos - de jogos e vídeos, por exemplo - são alguns dos conteúdos que poderão ser encontrados na plataforma, avançaram os responsáveis pelo projecto.

Como se pode verificar na imagem reproduzida abaixo, o ecrã é instalado no encosto de cabeça do banco do passageiros e, ao contrário de alguns sistemas que apenas exibem sequências informativas, tem na interactividade um dos pontos-chave. Para além do acesso a texto, áudio e vídeo, permite fazer descargas via Bluetooth e SMS.

Taxinteractivo

A ligação à Internet de banda larga móvel permite que os conteúdos apresentados sejam actualizados remotamente e segmentados consoante o público a que se pretende chegar - podendo ser personalizados para um táxi em particular ou para um grupo, bem como programados em função de "franjas horárias" ou de uma zona geográfica, realçou ainda a agência do Omnicom Media Group.

Os responsáveis salientaram ainda as vantagens de se tratar de uma "forma não intrusiva de apresentar a publicidade" e "num contexto livre de distracções, o que favorece a receptividade do espectador". A receita terá convencido marcas como a Vodafone, Renault ou Sogrape, que estão a apostar no suporte.

Numa primeira fase, a solução será implementada em 300 táxis do concelho de Lisboa, para os quais a OMD estima uma audiência de cerca de mil passageiros por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário