A Polícia Judiciária anunciou ter detido em Lisboa o casal com 21 e 37 anos por "fortes indícios da prática de três assaltos à mão armada" a taxistas em Vila Franca de Xira e Vialonga.
José Miguel Duarte, taxista há 20 anos em Vila Franca de Xira, foi pela primeira vez assaltado por um casal na madrugada de 24 de Dezembro. Às 22h50 do dia 24 de Dezembro, José Miguel Duarte, 56 anos, parou o táxi no mercado de Vila Franca de Xira para transportar um casal para Vialonga.
“Levaram-me para a Verdelha do Ruivo (freguesia de Vialonga) e quando eu pedi os 17,50 euros da viagem, o rapaz colocou-me um braço no pescoço, apontou uma pistola e pediu-me todo o dinheiro que eu tinha”, conta o taxista que entregou perto de 200 euros, a carteira com todos os documentos e um telemóvel. Em 20 anos foi pela primeira vez assaltado. Não ofereceu resistência, manteve a calma e no dia seguinte já estava novamente ao serviço.
“Os arguidos aproveitavam o serviço táxi para, no final e sempre com recurso a arma de fogo, assaltarem as vítimas”, explica a PJ em comunicado. De acordo com os taxistas do concelho de Vila Franca de Xira, ouvidos por O MIRANTE, os assaltos não costumam ocorrer com muita frequência. Mais comum é transportarem clientes que não têm dinheiro para pagarem a viagem no fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário