Lisboa: Despistou-se e invadiu passeio onde seguiam três vítimas
Três mulheres ficaram gravemente feridas depois de atropeladas por um taxista que desmaiou ao volante, no sábado ao fim da manhã, na Estrada de Benfica, Lisboa. As vítimas juntam-se a outras duas jovens, com cerca de 20 anos, que morreram atropeladas em Lisboa, uma na Avenida 24 de Julho e outra na Segunda Circular, na madrugada de sexta-feira e no domingo, respectivamente.
"Ouvi um estrondo enorme e já só senti o táxi nas minhas pernas. Estou dorida porque, com o embate, fiquei estendida na estrada", conta ao CM Edite Freitas, 82 anos, uma das vítimas do acidente em Benfica. As mulheres seguiam no passeio quando foram colhidas. Duas delas foram projectadas – a mais nova, 24 anos, para dentro de uma loja e Edite para o meio da via. A mãe da jovem, com cerca de 60 anos, também foi atropelada pelo táxi. Todas receberam tratamento no Hospital de Santa Maria. Face à gravidade das lesões, a jovem acabou por ser transferida para o Curry Cabral.
Ao que o CM apurou, o motorista de táxi sofre de hipertensão e, como não tomou a medicação, sentiu-se mal quando circulava na estrada. Depois de entrar em despiste, subiu para o passeio e atropelou as três mulheres. "A menina foi a que ficou pior com o embate. Mas o taxista veio logo pedir-nos desculpas e preocupou-se com todas nós", recorda Edite Freitas.
De referir ainda que a violência do acidente destruiu uma caixa de electricidade da EDP da rua, o que fez com que não houvesse luz naquela zona da Estrada de Benfica até ao final do dia de sábado.
CONDUTORES MATAM E FOGEM
Duas jovens com pouco mais de 20 anos morreram vítimas de atropelamentos na sexta-feira e no domingo, em Lisboa. A primeira, de 21 anos, perdeu a vida na Avenida 24 de Julho, enquanto o condutor, um jovem também de 21 anos, fugiu do local a alta velocidade, mas rapidamente foi interceptado por agentes da PSP na avenida Ribeira das Naus. Apresentava uma taxa de álcool de 1,65 g/l no sangue e acabou detido. A vítima era de nacionalidade romena e teve morte imediata.
Já na madrugada de domingo, outra jovem foi morta, na Segunda Circular, também em Lisboa, por atropelamento. O condutor pôs-se em fuga e até agora não foi identificado pela PSP. O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul, junto ao posto da Galp dos Olivais. Segundo fonte do INEM, foi enviada para o local uma ambulância mas a vítima estava já cadáver. Quando a PSP já estava no local houve ainda um acidente em que um veículo chocou com a viatura policial.
Sem comentários:
Enviar um comentário