O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

segunda-feira, 1 de março de 2010

Trancou-se dentro do táxi e já ia fugir

Um taxista quase ficou sem o carro de serviço, ontem de madrugada, após ter sido ameaçado por um grupo de quatro jovens que saía de uma discoteca, no Porto. Um dos envolvidos, de 18 anos, acabou por ser detido no local com a ajuda de um segurança.
Passava das seis horas da madrugada, na zona industrial do Porto. José Cardoso, 47 anos, estava sozinho na postura de táxis, junto à discoteca Via Rápida, à espera de um cliente que costuma transportar para Vila Nova de Gaia. Foi abordado por quatro jovens provenientes do estabelecimento de diversão e ainda com os copos na mão. "Abriram as portas, entraram todos no carro e começaram logo a mexer no dinheiro e no telemóvel. Ameaçaram-me e perguntaram-me o que é que eu tinha para eles roubarem", contou o motorista,
O grupo foi convidado a sair, uma vez que o taxista não podia prestar aquele serviço. A custo, os quatro acabariam por acatar, mas não sem antes um deles ter roubado o telemóvel do motorista, passando-o para um colega, que pôs-se em fuga com outros dois. José Cardoso tentou reaver o aparelho e, no meio da confusão, o jovem que ficou para trás introduziu-se de novo na viatura, no lugar do condutor.

"Trancou-se dentro do táxi e já ia fugir. A chave estava na ignição. Eu ainda consegui abrir a porta de trás e accionar o alarme do 'Táxi Seguro' (sistema que possibilita ligação directa à PSP). Em três ou quatro minutos apareceram logo uns três carros da Polícia. Foram muito rápidos", continuou a vítima.
Puxado para fora
O ladrão não teve tempo para arrancar, devido à intervenção musculada do segurança de uma discoteca. "Puxou-o para fora do carro e reteve-o até à chegada da Polícia", relatou José Cardoso, que em seis anos de serviço nunca se tinha visto numa situação tão complicada.
"Eles eram muitos e eu estava sozinho...", sublinhou o lesado, revelando que a PSP acabaria por recuperar o telemóvel roubado. O detido, residente em Campanhã, no Porto, recolheu às celas e será presente hoje de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal.

Fonte:JN

Sem comentários:

Enviar um comentário