O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

domingo, 4 de dezembro de 2011

Motoristas de táxi concretizam sonho

Foi com toda a pompa e circunstância que foi inaugurada hoje, no Bairro das Campinas, no Porto, a sede da Associação Defesa e Segurança dos Motoristas de Táxi, cuja data de fundação foi 1 de Junho de 2002.

O sonho tornou-se realidade e o organismo tem finalmente um espaço onde se pode reunir com os seus cerca de 150 associados, efectuar reuniões e também formações de inglês e informática.

O presidente da colectividade, Augusto Santos, destaca a importância do acontecimento, revelando que para isso foi necessário um «esforço financeiro», já que o espaço foi «praticamente construído de raiz» e só «houve a ajuda de 1.500 euros por parte do Governo Civil no passado».

As condições condignas permitem continuar a defender a grande bandeira da associação, que se prevê essencialmente com a ajuda aos profissionais do ramo tanto no que diz respeito à segurança como à própria formação técnica.

Em tempo de crise, a preocupação prende-se com os sucessivos assaltos e também ao facto de muitos clientes usarem as viaturas e depois fugirem sem pagarem tarifa. Para o presidente da Associação Defesa e Segurança dos Motoristas de Táxi, a «tendência é claramente para piorar o cenário».

«O dinheiro escasseia cada vez mais e muitos procuram dinheiro para a droga ao ameaçar os taxistas com facas e armas», adverte, revelando que estão na forja alterações nos estatutos para permitir implementar novas ideias num futuro muito próximo.

Presentes na cerimónia estiveram individualidades ligadas ao Instituto de Formação Rodoviária, Federação Portuguesa de Táxis, Rádio Táxi, Táxi Invicta e Comando Distrital da Polícia de Segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário