Central Nacional de Táxis Digital aposta na segurança e na gestão das frotas de táxis em Portugal.
A Inosat desenvolveu uma solução específica Inofrota para a gestão de frotas de táxis da ANTRAL.
A Central Nacional de Táxis Digital (CNTD), refere em comunicado a empresa especializada em sistemas de gestão de frota por GPS, visa “promover maior segurança para motoristas de táxi e passageiros, agora mais seguros com o sistema de ‘botão de pânico’”.
Semelhante ao projecto Táxi Seguro, a solução da Inosat “permite a identificação de cada viatura e de cada condutor e ainda seguir a trajectória do veículo em tempo real. Em situação de perigo, o condutor pode accionar o ‘botão de pânico’ instalado na viatura, que gera um alerta para a central com a informação da localização onde foi accionado, qual a viatura e respectivos dados, permitindo o seu seguimento imediato na aplicação pela central”.
Segundo Jorge Carrilho, co-fundador e CEO da Inosat, “as necessidades e especificidades deste sector tornam-no num exemplo claro da importância do desenvolvimento de soluções feitas à medida, numa altura em que cada vez mais se valoriza a optimização de recursos”.
A solução disponível em Portugal continental e ilhas identifica “todas as viaturas, a sua localização e características, como número de lugares de que dispõem e se podem transportar deficientes, de forma a permitir à central identificar rapidamente qual o veículo mais indicado para responder a cada serviço”.
Segundo a Inosat, “além de permitir a poupança do consumo de combustível e a monitorização constante de toda a frota, a sua implementação reduz ainda o tempo de espera entre serviços sendo os pedidos enviados para o Navigator e via SMS para que seja aceite pelo motorista de táxi, com um tempo limite de resposta definido pela ANTRAL. Caso o motorista não aceite o pedido, [este] passa imediatamente para outro motorista”.
A Inosat desenvolveu uma solução específica Inofrota para a gestão de frotas de táxis da ANTRAL.
A Central Nacional de Táxis Digital (CNTD), refere em comunicado a empresa especializada em sistemas de gestão de frota por GPS, visa “promover maior segurança para motoristas de táxi e passageiros, agora mais seguros com o sistema de ‘botão de pânico’”.
Semelhante ao projecto Táxi Seguro, a solução da Inosat “permite a identificação de cada viatura e de cada condutor e ainda seguir a trajectória do veículo em tempo real. Em situação de perigo, o condutor pode accionar o ‘botão de pânico’ instalado na viatura, que gera um alerta para a central com a informação da localização onde foi accionado, qual a viatura e respectivos dados, permitindo o seu seguimento imediato na aplicação pela central”.
Segundo Jorge Carrilho, co-fundador e CEO da Inosat, “as necessidades e especificidades deste sector tornam-no num exemplo claro da importância do desenvolvimento de soluções feitas à medida, numa altura em que cada vez mais se valoriza a optimização de recursos”.
A solução disponível em Portugal continental e ilhas identifica “todas as viaturas, a sua localização e características, como número de lugares de que dispõem e se podem transportar deficientes, de forma a permitir à central identificar rapidamente qual o veículo mais indicado para responder a cada serviço”.
Segundo a Inosat, “além de permitir a poupança do consumo de combustível e a monitorização constante de toda a frota, a sua implementação reduz ainda o tempo de espera entre serviços sendo os pedidos enviados para o Navigator e via SMS para que seja aceite pelo motorista de táxi, com um tempo limite de resposta definido pela ANTRAL. Caso o motorista não aceite o pedido, [este] passa imediatamente para outro motorista”.
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