Os táxis de Londres foram votados os melhores do mundo pelo quinto ano consecutivo, de acordo com pesquisa anual da Hoteis.com. A capital do Reino Unido conquistou 11% dos votos, seguida por Nova York, com 6,4%, e Tóquio, com 5,6%.
Os melhores táxis do mundo:
Apesar
de Londres e Nova York estarem à frente na primeira e segunda posição,
os taxis de países da região Ásia Pacífico estão crescendo em
popularidade, com Tóquio, Xangai e Bangkok se qualificando entre o top
cinco.
A pesquisa sobre táxi da Hoteis.com também revelou algumas atividades não convencionais de turistas de todo mundo. Entre os brasileiros, metade dos entrevistados (50%) assumiu ter dormido dentro do táxi, enquanto 20% contou ter mudado de roupa. Comprovando a alegria dos brasileiros, 30% das pessoas que participaram da pesquisa afirmaram que já cantaram durante o trajeto de táxi.
Outros dados:
• 15% dos entrevistados afirmaram nunca dar gorjeta para taxistas, enquanto 39% somente arredonda o valor da corrida;
• Segurança foi votada como a qualidade mais valorizada no táxi, seguida por conhecimento do trajeto e valor;
• A nação que mais gasta com táxi é a Austrália, enquanto os italianos são os que menos usam esse meio de transporte.
Melhor de cada categoria:
Nota aos editores *
A Hoteis.com convidou os turistas a votarem nos melhores serviços de táxi do mundo, em sete categorias - "Limpeza", "Conhecimento da área", "Qualidade da condução", "Simpatia", "Segurança e Disponibilidade" e "Valor". A pesquisa foi realizada em julho de 2012, usando uma média ponderada com base em uma amostra de mais de 1.600 entrevistados, em 28 países/cidades: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong , Índia, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Rússia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e EUA.
Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem online e oferece quase 155 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. Mais de 7 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em mais de 85.000 hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina, comenta “É uma grande notícia para Londres ser a casa dos melhores táxis do mundo pelo quinto ano consecutivo. Os icônicos táxis pretos são conhecidos em todo mundo como os com a melhor qualidade. Além disso, devido à experiência dos motoristas de Londres, seus táxis são também lembrados por ter o melhor conhecimento do trajeto em comparação a qualquer outra cidade do mundo!”Turistas votaram de acordo com sete categorias, das quais os icônicos táxis pretos de Londres lideraram em cinco – simpatia, conhecimento do trajeto, limpeza, segurança e qualidade de direção – ao mesmo tempo em que foram eleitos o pior na categoria valor. Nova York passou Londres no posto de melhor cidade com disponibilidade de frota, com seus famosos taxis amarelos. Já Bangkok liderou a lista de melhor valor.
Os melhores táxis do mundo:
Rank | Cidade | % de voto |
1 | Londres | 11.0% |
2 | Nova York | 6.4% |
3 | Tóquio | 5.6% |
4 | Xangai | 4.8% |
5 | Bangkok |
4.3%
|
A pesquisa sobre táxi da Hoteis.com também revelou algumas atividades não convencionais de turistas de todo mundo. Entre os brasileiros, metade dos entrevistados (50%) assumiu ter dormido dentro do táxi, enquanto 20% contou ter mudado de roupa. Comprovando a alegria dos brasileiros, 30% das pessoas que participaram da pesquisa afirmaram que já cantaram durante o trajeto de táxi.
Outros dados:
• 15% dos entrevistados afirmaram nunca dar gorjeta para taxistas, enquanto 39% somente arredonda o valor da corrida;
• Segurança foi votada como a qualidade mais valorizada no táxi, seguida por conhecimento do trajeto e valor;
• A nação que mais gasta com táxi é a Austrália, enquanto os italianos são os que menos usam esse meio de transporte.
Melhor de cada categoria:
Categoria | Melhor | % dos votos |
Limpeza | Londres | 13% |
Conhecimento do trajeto | Londres | 14% |
Qualidade da direção | Londres | 16% |
Simpatia | Londres | 10% |
Segurança | Londres | 12% |
Disponibilidade | Nova York | 11% |
Valor | Bangkok |
10%
|
A Hoteis.com convidou os turistas a votarem nos melhores serviços de táxi do mundo, em sete categorias - "Limpeza", "Conhecimento da área", "Qualidade da condução", "Simpatia", "Segurança e Disponibilidade" e "Valor". A pesquisa foi realizada em julho de 2012, usando uma média ponderada com base em uma amostra de mais de 1.600 entrevistados, em 28 países/cidades: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong , Índia, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Rússia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e EUA.
Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem online e oferece quase 155 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. Mais de 7 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em mais de 85.000 hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina, comenta “É uma grande notícia para Londres ser a casa dos melhores táxis do mundo pelo quinto ano consecutivo. Os icônicos táxis pretos são conhecidos em todo mundo como os com a melhor qualidade. Além disso, devido à experiência dos motoristas de Londres, seus táxis são também lembrados por ter o melhor conhecimento do trajeto em comparação a qualquer outra cidade do mundo!”Turistas votaram de acordo com sete categorias, das quais os icônicos táxis pretos de Londres lideraram em cinco – simpatia, conhecimento do trajeto, limpeza, segurança e qualidade de direção – ao mesmo tempo em que foram eleitos o pior na categoria valor. Nova York passou Londres no posto de melhor cidade com disponibilidade de frota, com seus famosos taxis amarelos. Já Bangkok liderou a lista de melhor valor.
Sem comentários:
Enviar um comentário