O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Afinal quem é o BURRO do presépio

Quando um gesto de cortesia, uma lembrança natalícia, um simples gesto sem segundas intenções é entendido pela direcção da RADIO TAXIS COSTA DO SOL, como tentativa de suborno, ou aliciamento de funcionária, algo está mal na mente de quem dirige esta cooperativa.

Que dizer então de um senhor director que quase diariamente faz transporte de funcionárias de CENTRAL/CASA, CASA/CENTRAL???

Que eu saiba, não está no contrato das funcionárias o transporte das mesmas nas suas deslocações quotidianas. Será que esse senhor director tem segundas intenções, ou é um simples bom samaritano.

Que dizer de outro senhor director, que segundo consta paga facturas de Água? Luz? Gás? provavelmente a renda de casa a outra funcionária desta cooperativa??? Nunca vi pagar é certo, mas que consta, consta e geralmente onde há fumo há fogo.

Bons samaritanos abundam em Caparide, idiotas também, gente carente de atenção, perturbada psicologicamente e pouco dada a criticas.

Estes sim, SÃO CORRUPTOS E IMORAIS!!!

No entanto o colega que ofertou o bolo-rei é que foi considerado o mau da fita, o vilão, corrupto que deveria ser punido, e foi.

Não concordo com ofertas de qualquer espécie a funcionárias da cooperativa dentro do horário de trabalho, mas neste caso não vejo segundas intenções na oferta, afinal a época natalícia é propícia a este tipo de gestos. Certamente não foi o único a faze-lo, no entanto teve azar. Do bolo-rei sai-lhe a fava.

Já nos bons velhos tempos da sede na Rua dos Cedros muitas ofertas de bolos foram feitas ás funcionárias e nunca vi ninguém ser punido por isso. Muito bom samaritano se encarregou de entregar os bolinhos ofertados com carinho e boa vontade da parte da PADARIA DO MONTE ESTORIL.

A vido é no entanto assim, mudam-se os tempos mudam-se os animais, desculpem queria dizer vontades/regras.

Aproxima-se a PÁSCOA, época das amêndoas, do belo folar, das maravilhosas empenadilhas, etc. Tudo coisas deliciosas mas que podem causar dissabores aos bem intencionados. Aconselho-os pois a resistirem á tentação de serem simpáticos com as funcionárias, pode sair-vos caro. As meninas que comam pãozinho com manteiga (trazido de casa, claro) que é bem bom, e bebam aguinha da torneira para desembuchar.



Termino dizendo o seguinte, para que fique bem esclarecido e não haja a menor duvida quanto a que quero dizer:

Eu não me vendo, não sou corrompivel, dispenso chocolates, folares ou outras quaisquer iguarias! (apesar de precisar de engordar um bocado) No entanto se alguém se sentir tentado pelo espírito da Páscoa, e não conseguir resistir, estarei disponível para aceitar um bom vinho do porto, uma boa garrafa de vinho (PERAMANCA, de preferência), um bom whisky, etc. Desde que tenha álcool é bem vindo, e eu bebo
Aqui eu escrevo a torto e a direito, mas escrevo e assumo.

Até sempre, e viva o PAI NATAL.


João Paulo Silva
Táxi 103

Sem comentários:

Enviar um comentário