Cerca de 200 táxis de lisboa ganharam nesta segunda-feira, painéis publicitários luminosos sobre os veículos. ( Veja Aqui )
O primeiro anunciante da cidade é a operadora de celular Optimus, que permanecerá na mídia durante cinco semanas. A AdLight empresa responsável pelos novos anúncios, foi criada só para explorar este tipo de publicidade, afirma João Pedro Lucena, administrador da nova empresa que receberá em breve um novo concorrente, a pioneira no segmento Advertaxi, que já conquistou diversos anunciantes com suas portas inteiramente adesivas entre eles : Vodafone, El Corte Inglês, Caixa Geral de Depósitos e Shampoo Linic da Unilever. algumas campanhas da Advertaxi.
A AdLight, constituída como sociedade anónima, representa um investimento de 150 mil euros, alocados principalmente à aquisição e montagem dos equipamentos. O novo suporte publicitário começou em 200 veículos, mas João Pedro Lucena espera atingir os 400, dos quais cerca de um terço estarão localizados na região do Porto. A preços de veiculação para uma semana de mídia em 200 táxis (400 faces) custa 27.600 euros
A ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros), um sindicato local é o responsável pela divulgação da nova modalidade de publicidade aos taxistas. Florêncio Almeida disse ter boa aceitação por parte dos motoristas
“A ideia surgiu há cerca de dois anos e meio, mas a portaria 277-A/99 limitava a afixação de publicidade nos táxis para lam traseiro e nas portas laterais dos carros. Fizemos uma exposição ao IMTT com um pedido de alteração legislativa que previsse explicitamente a colocação de publicidade nossobre os táxis. O IMTT pediu um parecer da ANTRAL sobre esta pretensão, tendo da ANTRAL dado um parecer positivo”, conta João Pedro Lucena.
O material usado neste suporte é plástico e conta com iluminação ligada ao sistema de faróis do carro. “É um suporte com grande visibilidade porque está ao nível dos olhos e muito próximo do público-alvo, acompanhando os fluxos de pessoas” O mesmo profissional argumenta que com 200 carros conseguem 5 milhões de contactos em Lisboa por semana, já que “cada carro anda em média 275 kms por dia”. Na opinião do responsável da AdLight trata-se de um excelente complemento para campanhas em televisão e mobiliário urbano.
Sem comentários:
Enviar um comentário