Táxis vão parar a 18 de Novembro
Protesto nacional convocado pela Antral
A Associação Nacional de Transportadores em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) convocou esta terça-feira uma paralisação de táxis, a nível nacional, para 18 de Novembro, admitindo, no entanto, desmarcá-la se o Governo apresentar «propostas concretas», anunciou esta terça-feira a associação citada pela Lusa.
Em causa estão alterações à legislação laboral, à legislação sobre a formação, bem como reivindicações relativas ao transporte de crianças e ao transporte de doentes, explica a Antral.
Em comunicado, a associação recorda que foi aprovado um caderno reivindicativo em Junho de 2008 que satisfez a maioria dos sindicatos da Antral. No entanto, por falta de «vontade política», as medidas não foram implementadas, o que levou a associação a convocar uma paralisação para Julho deste ano.
O protesto não chegou a ocorrer, uma vez que mudou a legislatura, tendo a Antral suspendido esta acção, aguardando pelas decisões do novo Executivo.
Agora, a Antral considera que «as esperanças estão a esvair-se», pelo que os órgãos sociais, que hoje reuniram, convocaram uma paralisação nacional de táxis para 18 de Novembro que será desmarcada se o Governo de Passos Coelho apresentar «propostas concretas sobre as matérias reivindicadas» até 5 do mesmo mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário