Os 58 táxis licenciados no concelho de Castelo Branco vão ficar equipados com um sistema de segurança e informação que funcionará através de GPS.
A instalação do sistema é suportada pela Câmara de Castelo Branco e resulta de um protocolo estabelecido entre a autarquia e Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral).
Com este acordo, a autarquia garante o suporte de 1.200 euros por cada aderente. Joaquim Morão explicou que deste modo a segurança dos “taxistas e dos passageiros sai reforçada”.
Os táxis equipados com este sistema ficarão ligados à central, instalada na sede da Antral, que processará em tempo real, informação relevante em termos de segurança, como a referenciação geográfica da viatura.
Como contrapartida a este apoio, a Antral, em conjunto com outras associações representativas do setor, irá estabelecer parcerias com vista, por exemplo, “à divulgação turística e cultural do concelho e à comunicação de avarias ou outras ocorrências de sinalização que tenham impacto no trânsito”. O acordo tem a validade de dois anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário