O táxi como negócio - Taxista Empreendedor

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Táxi utiliza redes sociais para atrair clientes

Rixar Garcia é taxista em Oviedo, nas Astúrias, desde 2002. Até aqui, tudo normal. Mas este não é um taxista comum..Rixar partilha uma licença de táxi com o irmão e tem uma relação muito estreita...com as redes sociais.  A semana passada, apresentou uma promoção que tem dado que falar na Internet: este taxista espanhol decidiu levar a interacção com os clientes via redes sociais mais longe e agora oferece 10% de desconto nas viagens a quem usar o nome “Taxi Oviedo” no Foursquare.
Esta é, tanto quanto se sabe, a primeira vez que alguém usa o serviço de geolocalização desta forma, mas a ideia tem tudo para virar "moda", ou não fosse o objectivo do Foursquare o de promover a mobilidade. Para usufruir da promoção, basta fazer "check-in" no local virtual que a empresa tem no Aeroporto das Astúrias, via Foursquare, ou enviar um "shout" na rede.

O taxista do Foursquare, ao JN, diz ter começado a apostar nas redes sociais “em Novembro de 2009”. A interacção com os clientes é feita maioritariamente via Twitter e os resultados são “muito bons”. Hoje em dia, diz, “15% dos trajectos são marcados via mensagem directa no Twitter”. Do Twitter ao Foursquare foi um passo. Já é “mayor” de uma centena de locais e já conta com cerca de 2500 “check-ins”. Mesmo assim, não esperava “tanta repercussão”. “Estou contente e surpreendido”, revela. Mas se o Foursquare não for a sua “praia”, pode sempre usar o Twitter e usufruir de um desconto “no trajecto entre o Aeroporto e Oviedo”.

A iniciativa, para já, só está disponível a partir de Oviedo, mas o destino de chegada "pode ser qualquer lugar do Mundo". "Nos últimos três anos, por exemplo, já realizei trajectos desde Oviedo a Bragança, Porto, Miranda do Douro...Fátima", salienta. Fica aqui a dica para os taxistas portugueses. Se tiver curiosidade, pode acompanhar as experiências de Rixar através do seu blogue.
Fonte DN

Sem comentários:

Enviar um comentário